Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Para alimentar a fogueira na Série B

11 outubro
10:22 2019

Xavante quer vitória sobre o Botafogo paulista para se aproximar da permanência

Por Henrique König

Em momento de decisões na Série B, o Brasil não quer baixar o fogo alto dos 4 pontos somados nas 2 rodadas em que atuou fora de casa. Na volta ao Bento Freitas, às 19h15 o time xavante encara o Botafogo de Ribeirão Preto, hoje postulante ao acesso. A verdade é que a diferença na tabela não é grande. A equipe paulista tem 40 pontos, um a menos do que o G-4, enquanto o Brasil soma 34, cinco a mais do que o limite da zona de rebaixamento.

Brasil que venceu no primeiro turno em Ribeirão Preto com Papa foi muito modificado

Brasil que venceu no primeiro turno em Ribeirão Preto com Papa foi muito modificado

A torcida está convocada par acompanhar a luta pela aproximação da permanência. Caso vença o jogo, o Rubro-Negro pelotense inicia uma contagem regressiva para garantir o passaporte nacional de Série B em 2020. Mas a missão será dura: o técnico Bolívar não conta com alguns de seus titulares de momento. A pior notícia é a de Leandro Camilo. O zagueiro teve uma fratura na tíbia e não joga mais em 2019. Héverton, que entrou bem na fogueira da terra do carvão em Criciúma, deve formar a dupla de zaga com Bruno Aguiar. Ricardo Luz, expulso, desfalca a lateral direita do time.

No meio, a dúvida. Leandro Leite e Washington foram os volantes fora de casa na última rodada. Washington inclusive fez o segundo gol no empate por 2×2. Fica no time ou Leite atua com Person ou Jatobá, por uma melhor manutenção da posse em casa? Na frente, Rodrigo Alves desagradou e pode perder espaço no time.

Pelo lado do Botafogo, a preocupação do técnico Hemerson Maria é semelhante a de Bolívar: o time visitante encara uma maratona de jogos no mês. Zagueiro Luiz Otávio, expulso, está suspenso.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x BOTAFOGO-SP

BRASIL: Carlos Eduardo; Carlos Jatobá, Bruno Aguiar, Héverton e William Formiga; Leandro Leite, Washington (Eduardo Person), Diogo Oliveira, Juba (Murilo Rangel), Rodrigo Alves (Ari Moura ou Cristian) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas, Murilo Henrique, Dodô e Bruno Moraes. Técnico: Hemerson Maria.

  • ÁRBITRO: Luiz Paulo Pinheiro (MT), auxiliado por Fabio Rubinho (MT) e Renan Rodrigues (MT).
  • HORÁRIO e LOCAL: 19h15. Bento Freitas | Pelotas (RS).
  • Partida válida pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 54

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções