Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Paraná é a próxima pedreira

17 julho
08:29 2017

Brasil volta a campo amanhã em busca da recuperação e fuga da zona perigosa na tabela

A campanha deixa a desejar: poderia ser melhor, bem melhor. Apresentações abaixo do esperado, bem abaixo; outras, nem tanto. E o time xavante anda devagar no Brasileiro da Série B comparado a ele mesmo em relação ao ano passado. Em 2016, após a disputa da 14ª rodada o time rubro-negro ocupava a 7ª colocação na tabela, com 22 pontos; este ano é o 13º, com 17.

OLHAR rubro-negro é para frente e para cima; pontuar em Curitiba é preciso e necessário FOTO: Carlos Insaurriaga/GEB

OLHAR rubro-negro é para frente e para cima; pontuar em Curitiba é preciso e necessário
FOTO: Carlos Insaurriaga/GEB

Nos 14 jogos disputados ano passado, o time de Rogério Zimmermann venceu seis, empatou quatro e perdeu quatro. A performance atual é inferior. Em 14 confrontos o Brasil venceu cinco, empatou dois e sofreu sete derrotas. Está ali, perigosamente próximo ao Z-4, a cinco jogos do final o primeiro turno.

Depois do inesperado tropeço diante do Figueirense, 2 a 1, na Baixada, o foco xavante está todo voltado para um adversário que também não está numa situação muito confortável na tabela. O Paraná Clube também vem de derrota, 2 a 0 para o Oeste, é o 15º, com os mesmos 17 pontos do Brasil. Os dois se enfrentam amanhã às 19h15min, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. O perdedor poderá terminar a 15ª rodada na zona de rebaixamento.

Em 2016 o Brasil venceu os dois confrontos com o Paraná Clube, ambos pelo placar de 2 a 0.

Para o confronto em território paranaense, o técnico Zimmermann não terá o meia Vagner, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Seu substituto será conhecido apenas momentos antes de o time entrar em campo.

Depois do Paraná Clube, o Xavante volta para casa para enfrentar o Paysandu, sábado. Na sequência, dia 25, ABC(f); Boa Esporte(c), dia 1/8, Criciúma(f), dia 4/8.

Image 3

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções