Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Brasil pode ter duas mudanças

Brasil pode ter duas mudanças
21 janeiro
08:44 2014

O Brasil deverá ter modificações na equipe nesse segundo jogo do Campeonato Gaúcho. Raulen saiu de campo com estiramento muscular – logo aos 14 minutos do primeiro tempo da partida de domingo – e não terá provavelmente condições de jogar em Rio Grande. A outra possível alteração é a presença de Washington no meio-campo, entrando no lugar de Nunes, embora o técnico Rogério Zimmermann tenha elogiado a atuação dos volantes que jogaram diante do Cruzeiro.

Para a vaga de Raulen, a escolha se dá ao natural: o eficiente Wender recupera a titularidade. Já Washington não jogou domingo por precaução da diretoria do clube, pois o jogador tinha sido expulso na última partida da Sul/Fronteira no ano passado. Mesmo que a FGF tenha enviado um ofício ao clube, garantindo a condição de jogo do meio-campista, ele ficou fora até mesmo do banco de reservas na vitória de 2 a 0 diante do Cruzeiro.

A provável escalação do Brasil para enfrentar o São Paulo é Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Elton; Alex Amado e Gustavo Papa. O adversário do Xavante nesta quarta-feira protagonizou a grande surpresa da primeira rodada do Gauchão ao vencer o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time serrano estava há 32 jogos sem perder dentro de casa. Dado que ressalta ainda mais a façanha são-paulina.

Bate Pronto – por Caldenei Gomes

Vitória emotiva

A vitória no primeiro jogo que marca a volta à primeira divisão significa bem mais do que os três pontos. Representa a ratificação da confiança. A tranquilidade para seguir em frente sem a pressão prematura. Se ocorresse a derrota, logo haveria a dúvida sobre as reais condições de se estabelecer numa divisão superior a do ano anterior. Tudo isso valorizou o triunfo do Brasil, domingo, diante do Cruzeiro, no Bento Freitas.

Além da ansiedade típica de uma estreia, havia também a de ter chegado o dia do tão esperado jogo da volta ao Gauchão. A semana foi também emocionalmente forte para os rubro-negros, por conta das lembranças do acidente de 2009, com passagem do quinto ano da tragédia. Este conjunto de situações criou um clima emotivo para a partida de um domingo de temperatura escaldante.

No jogo, o Brasil se superou nos momentos de dificuldades. No primeiro ataque, fez 1 a 0 (golaço de Alex Amado, concluindo, com precisão, quase sem ângulo). Na chance que o Cruzeiro teve para empatar e, não poderia ser uma chance melhor – cobrança de pênalti -, Luiz Müller (foto) foi novamente decisivo. Depois, o segundo gol… E poderia ter ocorrido o terceiro. Resultado justo!

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções