Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brasil preenche vaga no elenco

09 julho
09:35 2014
Zotti chega para preencher vaga aberta no meio-campo do Brasil Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Zotti chega para preencher vaga aberta no meio-campo do Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Enfim, o Brasil acertou a contratação de um meio-campista. Demorou, mas o técnico Rogério Zimmermann recebeu o reforço a tempo de entrosá-lo no grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O novo contratado é capixaba, mas vem do futebol goiano. Zotti, 29 anos, estava no Crac de Catalão e chega ao Bento Freitas para disputar espaço no meio-campo, ocupando a vaga aberta pela saída de Túlio Souza, que não acertou renovação de contrato com o clube, após o Gauchão.

Entre os principais clubes de Jenner Zotelle ao longo da carreira, aparecem Atlético/MG, Ipatinga e Cabofriense. Zotti revela que é meia armador. “Sou o meia de cadenciar o jogo”, disse o jogador, que terá a primeira oportunidade de jogar no futebol gaúcho. “Já joguei em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. Dos grandes centros só me falta o Rio Grande do Sul”, completa.

Para o vice-presidente de futebol do Brasil, Cláudio Montanelli, a contratação de Zotti representa o desfecho, com sucesso, de um esforço de várias semanas. “Vínhamos com essa negociação há bastante tempo e conseguimos concluir a negociação, nesse esforço que estamos fazendo para jogar o Brasileiro. Essa é a nossa Copa do Mundo”, salientou o dirigente. O novo contratado vai disputar posição com Léo Dias, Gustavinho, Márcio Hahn e Éder, que são os jogadores das funções mais avançadas do meio-campo.

O Brasil faz jogo-treino sábado diante do time sub-20 do Grêmio, no Bento Freitas. Sem o alvará do estádio, a partida deve ser realizada de portões fechados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções