Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

BRASIL : Sai que é sua, Alex Lessa!

10 outubro
08:24 2019

Bom trabalho dos goleiros xavantes vai salvando o Rubro-Negro na Série B

Por: Henrique König

O Brasil volta dos compromissos fora de casa com 4 dos 6 pontos disputados na bagagem. Uma vitória frente ao Operário e um empate na caixa de fósforo do Heriberto Hülse, em Criciúma. Esse e outros tantos dos 34 pontos do Xavante na Série B tem um nome por trás: Alex Lessa Afonso. O preparador de goleiros do Rubro-Negro tem feito um elogiável trabalho desde o seu retorno ao Bento Freitas, por convite de Rogério Zimmermann, em 2014.

Desde 2014: Alex Lessa é nome importante da ascensão histórica do Brasil Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Desde 2014: Alex Lessa é nome importante da ascensão histórica do Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Passam por ele nomes de tamanha idolatria no clube xavante, como Eduardo Martini e Marcelo Pitol. Mais recentemente, o destaque vai para Carlos Eduardo, goleiro com mais defesas difíceis na Série B e que vinha atuando em todas as partidas. Em trabalho técnico e para adquirir confiança, Carlos Eduardo, que aguardou do banco de reservas as oportunidades, superou as dúvidas da torcida para ser o dono da camisa 1, evoluindo suas características do Campeonato Gaúcho em relação ao presente momento.

Na sua primeira ausência, em função do terceiro cartão amarelo, coube a Marcão segurar a barra em Criciúma. O experiente goleiro, estreando com a camisa rubro-negra na temporada, demonstrou alguma instabilidade pela falta de ritmo de jogo, mas, com reflexos apurados, fez belíssimas defesas que garantiram o ponto somado, além de atravancar o caminho do Criciúma, adversário direto na luta contra a queda. O Tigre fica dentro do Z-4, enquanto o Brasil tem 5 pontos de vantagem para a zona.

Alex Lessa elogiou o trabalho de Marcão, profissional centrado e que aguardou, de forma obediente, a chance surgir para mostrar seu futebol. Além dos reflexos, a habilidade de Marcão para sair jogando com lançamentos precisos é exaltada. Carlos Eduardo deve retornar à meta na sexta-feira, diante do Botafogo, mas o

torcedor xavante pode confiar no bom desempenho dos comandados do membro da comissão técnica. Vai que essa matéria é sua, Alex Lessa!

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções