Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Seis mudanças em relação à estreia de 2014

27 janeiro
10:15 2015
Alex Amado desloca o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e faz primeiro gol do Brasil no Gauchão de 2014 Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Alex Amado desloca o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e faz primeiro gol do Brasil no Gauchão de 2014
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Mesmo que o Brasil tenha mantido a maioria dos principais jogadores do Gauchão passado, ainda assim meio está mudando em relação ao primeiro jogo pela competição de 2014. Seis jogadores, que começaram a partida diante do Cruzeiro – dia 19 de janeiro do ano passado – não devem estar em campo no momento do apito inicial nesse sábado, no Centenário, em Caxias do Sul.

Três jogadores titulares naquele jogo inicial de 2014 não estão mais no Bento Freitas: Luiz Müller (atualmente no Lajeadense), Raulen, que está no Ypiranga; e o meia Elton. Outra mudança é causada pela lesão de Cleiton, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Já Nunes jogou diante do Cruzeiro, porque Washington ficou fora por causa de uma punição trazida de competição anterior. E, por fim, Gustavo Papa era o dono da camisa nove, mas depois perdeu a posição para Nena.

O time que começou o Gauchão passado teve Luiz Müller; Raulen (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Cleiton e Elton (Túlio Souza); Alex Amado (Márcio Hahn) e Gustavo Papa. O Brasil estreou com vitória de 2 a 0 – gols de Alex Amado e Cirilo.

Para o jogo de sábado a provável formação é Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Márcio Hahn) e Diogo Oliveira (Márcio Hahn); Alex Amado e Nena.

Diogo diminui o ritmo

Diogo deve estar presente na estreia, apesar do desconforto muscular Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Diogo deve estar presente na estreia, apesar do desconforto muscular
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Diogo Oliveira e Márcio Hahn – dois jogadores do mesmo setor na equipe do Brasil – saíram da partida de sexta-feira, diante do Aimoré, acusando lesões. Isso preocupa porque é a semana de estreia do time xavante no Campeonato Gaúcho.

Um desconforto muscular determinou que Diogo Oliveira deixasse o campo no Cristo Rei – logo depois de ter feito uma cobrança de falta. O meia foi examinado pelo médico André Guerreiro na manhã desta segunda-feira. A princípio, o jogador não é problema para a partida de sábado. “Ele está com um desconforto muscular e vai dar uma diminuída no ritmo dos treinos nesta semana”, explicou o médico.

Se Diogo Oliveira está em observação médica, Márcio Hahn se encontra liberado para treinar normalmente. Não passou de um susto a violência empregada pelo zagueiro Diego Borges, do Aimoré, que determinou o encerramento do amistoso aos 22 minutos do segundo tempo. Guerreiro garantiu que Hahn está pronto para treinar nestes dias que antecedem ao jogo com o Caxias, no Centenário.

No período de pré-temporada, o lateral Júlio Lopes e o meia Cleiton foram os únicos jogadores que não foram aproveitados pelo técnico Rogério Zimmermann. Mas dois só dependem da condição física e do ritmo de jogo para estarem preparados a fim de entrarem na equipe – se houver necessidade. O lateral direito precisou passar por um trabalho de fortalecimento muscular. Já o meio-campista fez uma cirurgia no joelho direito em maio e não joga desde a última partida do Gauchão de 2014.

Caxias tenta melhorar força ofensiva

Na semana de estreia no Campeonato Gaúcho – primeiro jogo é sábado, às 19h30, diante do Brasil, no Centenário -, o Caxias segue contratando jogadores. Dois atacantes foram anunciados nesta segunda-feira. Ambos atendem pelo nome de Felipe. Um vem do São Caetano e o outro do Belo Jardim, de Pernambuco.

O Felipe de Souza Silva, 22 anos, 1m93 de altura, é centroavante de área. Seu último time foi o Primavera, mas emprestado pelo São Caetano. Felipe José já é um jogador de movimentação no setor ofensivo. Os dois começaram a treinar e até podem ficar à disposição do técnico Paulo Turra para o jogo de sábado.

Até porque, o ataque virou preocupação para o treinador do Caxias, depois do amistoso com o São José – derrota de 1 a 0, no Centenário. Maílson, que é uma dos principais jogadores do setor ofensivo, saiu lesionado de campo. Os exames não apresentaram gravidade na lesão, mas a presença dele é incerta no jogo com o Brasil.

Outro sinal de preocupação com ataque é a hipótese de troca de Valdeir por Charles, com a finalidade de haver mais aproximação com atacante Lucas Dantas. A provável escalação do Caxias é Thiago Rodrigues; André Luiz, Jean, Léo Carioca e Raone; Baiano, Leo, Karl, Clayton e Valdeir (Charles); Lucas Dantas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções