Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Brasil tem osso duro hoje contra o Londrina

Brasil tem osso duro hoje contra o Londrina
15 agosto
09:47 2017

Atrás da 3ª vitória consecutiva, Xavante espera confirmar bom momento diante do Londrina, que por sua vez soma três derrotas seguidas no Brasileiro

 

O Brasil busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, às 19h15, diante do Londrina, no Estádio do Café, em Londrina. Pela 21ª rodada da competição haverá reencontro de duas equipes que têm se enfrentado com frequência (e protagonizado grandes jogos) desde a Série D em 2014. A equipe paranaense passa por uma fase de dificuldade, com três derrotas consecutivas.

Nas duas últimas rodadas, o Brasil avançou cinco posições na tabela de classificação como consequência direta das vitórias diante de Criciúma e Guarani. Agora busca o terceiro triunfo seguido – algo inédito nesta temporada. Faz um ano da última vez em que o Xavante ganhou três jogos na sequência: CRB, Avaí e Paraná (entre os dias 29 de julho e 19 de agosto) pela Série B de 2016.

O Xavante está na 11ª colocação, com 27 pontos. É a mesma pontuação do Londrina, que se encontra na 12ª posição por ter uma vitória a menos: sete contra oito. O momento das duas equipes é diferente. Enquanto o Brasil cresce na tabela de classificação, o Tubarão perde terreno. O LEC perdeu os últimos três jogos: América/MG, Vila Nova (em casa) e Internacional.

Brasil e Londrina caminham juntos dede 2014, quando se enfrentaram pelas semifinais do Brasileiro da Série D. No ano seguinte, os dois se “pegaram” pela Série C. Com subiram juntos novamente, o reencontro ocorreu na Série B do ano passado e que agora se repete em 2017.

No primeiro turno houve empate por 1 a 1 no Bento Freitas. Rodrigo Silva fez o gol do Brasil e Jonatas Belusso empatou para os paranaenses. Belusso segue como artilheiro da competição, com 11 gols, embora tenha se transferido para o Al Shabab da Arábia Saudita.

BRASIL

Marcelo Pitol, Eder Sciola, Leandro Camilo, Teco, Breno, João Afonso, Itaqui, Marcinho, Rafinha, Misael, Lincom.

Técnico: Clemer

LONDRINA

César, Reginaldo, Dirceu, Edson Silva, Ayrton, Rômulo, Jardel, Celsinho, Patrick Vieira, Artur, Carlos Henrique.

Técnico: C. Tencati

 

Local: Estádio do Café, em Londrina/PR

Data: 15/8/2017 (terça-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Quarto árbitro: Leonardo Zígari Zanon (PR)

 

Clemer fará pelo menos duas mudanças

 

O técnico Clemer fará pelo menos duas modificações na equipe do Brasil para a partida diante do Londrina, nesta terça-feira, no Estádio do Café. João Afonso retorna ao time, após cumprir suspensão diante do Guarani. Ele entra na vaga de Leandro Leite, que está fora desse jogo por causa do terceiro cartão amarelo.

Juninho sentiu uma lesão no começo do segundo tempo da partida de sexta-feira e ficou fora da delegação que viajou para o Paraná. A vaga deve ser ocupada por Misael. Aloísio, Wagner e Lenílson (todos meias, que estavam no banco de reservas contra o Guarani) não foram a Londrina.

O Brasil não vence o Londrina no Estádio do Café há quase 31 anos. A última vitória ocorreu em 28 de setembro de 1986. O Xavante ganhou por 2 a 1 pela Taça de Prata – gols de Zé Roberto e Edival (contra) (Dados do pesquisador Izan Müller).

 

Tencati exige vitória em casa

O técnico Cláudio Tencati espera que o Londrina faça finalmente valer o fato de jogar em casa. O aproveitamento da equipe no Estádio do Café nesta Série B é de apenas 36,6%. Em 10 jogos, o LEC venceu só dois: Luverdense e ABC (duas equipes que estão na zona de rebaixamento). Empatou cinco e perdeu três.

Tencati deixa claro qual é sua exigência para a partida diante do Brasil. “A obrigação é do Londrina, que joga em casa e não faz uma campanha tão boa como mandante. A gente precisa vencer”, afirma. Ele fará três modificações no time em relação à derrota de 3 a 1 para o Internacional, sábado, em Porto Alegre.

Celsinho volta ao time, após cumprir suspensão. Haverá ainda duas estreias: a do zagueiro Dirceu, que retornou ao clube (é a terceira passagem dele pelo Londrina) e a do meia Patrick Vieira, ex-Palmeiras. Outro recém contratado, o atacante Anderson Aquino, deve ficar no banco de reservas.

Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções