Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Brasil terá mudanças pontuais

30 novembro
09:33 2015

O grupo do Brasil para a disputa do Campeonato Gaúcho será bem parecido com o da última temporada. As mudanças serão pontuais – tal como ocorreu de uma competição para outra desde a chegada do técnico Rogério Zimmermann.

Até o momento o atacante Ramón é o único novo contratado para 2016. A prioridade tem sido a renovação de contrato dos principais jogadores no acesso à Série B do Brasileiro.

O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, informa que o elenco de jogadores foi subdividido em grupos para a negociação visando à renovação de contrato. “No primeiro grupo estão àqueles jogadores que seriam aproveitados por qualquer treinador que fosse treinar o Brasil. Por isso, acertamos com eles antes, em tese, de acertar com o Rogério”, explica o dirigente.

Eduardo Martini ainda negocia renovação de contrato com Brasil Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Eduardo Martini ainda negocia renovação de contrato com Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Luiz Müller, Teco, Xaro, Leandro Leite, Washington e Cleverson estão já com o contrato registrado na CBF. Desses seis, Luiz Müller é o único que não terminou a temporada como titular. Mas o Brasil quer manter Eduardo Martini e Anderson. “Queremos continuar com os três goleiros e também com o treinador de goleiro (Alex Lessa)”, afirma o vice de futebol.

Montanelli diz desconhecer o acerto de Jardel com o Ypiranga, mas o jogador já foi anunciado no site oficial do clube de Erechim. O volante estava no chamado “segundo grupo” para negociar a permanência no Bento Freitas. A renovação do contrato de Zimmermann deve ser oficializada nesta semana, embora ninguém duvide que ele se sua permanência no clube. “Antes de qualquer decisão, eu tenho conversado com o Rogério, mesmo que ele esteja sem contrato”, diz Montanelli.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções