Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Brasil treina para enfrentar o Cuiabá na arrancada da Série B

04 agosto
09:08 2020

Xavante tem o objetivo de encaixar reforços para melhorar o desempenho

Por: Henrique König

Não foi um bom Campeonato Gaúcho. Definitivamente, a campanha xavante foi de mediana para baixo. O 9º lugar na tabela de classificação registrou 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. A última veio um Bra-Pel esvaziado, em que o Brasil utilizou reservas para encerrar sua participação estadual. Sem pretensões na tabela, o técnico Hemerson Maria aproveitou para experimentar atletas que não vinham atuando. O desempenho chegou a agradar por alguns instantes, mas, em geral, o treinador sabe que precisa das novas peças que chegam ao Bento Freitas.

Em entrevista coletiva, Hemerson afirmou que o Brasil “não chega como deveria” para a Série B nacional. “Com a chegada de alguns reforços, que o Brasil consiga formatar uma equipe competitiva para a B. Tenho um retrato dos jogadores, avaliei tecnicamente cada atleta, suas características principais e posso, a partir disso, ajeitar taticamente.”

Brasil treina para a estreia na Série B Foto: Carlos Insaurriaga

Brasil treina para a estreia na Série B
Foto: Carlos Insaurriaga

“Não vamos chegar na condição ideal, precisamos ser bem realistas. O planejamento atrasou um pouco. Fomos a última equipe da Série B a se reapresentar. Temos a dificuldade pelos atletas que chegam precisarem passar pelo período de quarentena. Isso nos atrasa. Vamos ter que nos ajeitar durante a competição. Chegam jogadores para agregar valor, mas não são como uma poção mágica para o time”, reiterou Hemerson Maria.

O treinador escalou o atacante Dellatorre como novidade no Bra-Pel. Ele pode pintar entre os titulares em Cuiabá, na sexta-feira (7). O meia Gustavo Cazonatti também é opção para o meio campo. O Brasil treinou segunda, treina nesta terça, quarta pela manhã e depois viaja em direção ao Centro-Oeste brasileiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções