Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Brasil: Um diferente entre “velhos” conhecidos

06 dezembro
09:42 2013

Depois de cinco anos, o Brasil abre a temporada sem a pressão de ter arregimentar forças para retornar para a primeira divisão. Mas o peso da responsabilidade não se torna menos leve. De volta à elite do futebol estadual, o Rubro-Negro tem o desafio de fazer bom desempenho no Gauchão de 2014. A preparação para a competição começou nesta quinta-feira e com jeito de continuidade. Afinal, o meia Elton era o único diferente em meio a velhos conhecidos.

Brasil retorna às atividades sem a pressão de anos anteriores, mas com responsabilidade de primeira Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil retorna às atividades sem a pressão de anos anteriores, mas com responsabilidade de primeira
Foto: Alisson Assumpção/DM

Márcio Hahn e Leandro Leite foram os ausentes. O primeiro definiu à tarde sua renovação de contrato e só se apresenta na Baixada na segunda-feira. O segundo está retornando de Goiás e logo à noite já deve estar em Pelotas. Wender segue negociando com a diretoria sua permanência no clube na próxima temporada. A baixa de última hora foi a do supervisor de futebol, Eduardo Mariano, que irá trabalhar no Aimoré.

Nos discursos da abertura de uma nova fase, além de ressaltar os objetivos e metas a serem alcançados, o presidente Ricardo Fonseca repassou aos jogadores as iniciativas que estão sendo tomadas para pagar os salários atrasados. Nesta quarta, houve o pagamento de mais uma parte da folha de outubro. Mas resta ainda um atraso em torno de 40%.

Mesmo que os dirigentes garantam não haver pressa para contratar, é inegável a necessidade de preencher carências no elenco. Dois laterais, dois atacantes e possivelmente mais um meia são prioridades nesta fase de recomposição do elenco de jogadores. Por enquanto, Elton foi o único contratado para a próxima temporada.

Grupo Xavante

Goleiros – Luiz Müller, Anderson e Guilherme

Zagueiros – Cirilo, Fernando Cardozo, Ricardo Bierhals e Ricardo Schneider

Laterais – Rafael Forster e Billy

Volantes – Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Nunes

Meias – Cleiton, Gustavinho e Elton

Atacantes – Alex Amado, Gustavo Papa e Márcio Jonatan

Técnico – Rogério Zimmermann

Preparador físico – João Francisco Beschorner

Treinador de goleiros – Carlos Garcia, o Passarinho 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções