Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Brasil : Washington não enfrenta o Cruzeiro e vaga no time deve ficar com Nunes

17 janeiro
08:30 2014
Washington foi expulso no último Bra-Pel da Copa Sul/Fronteira e irá cumprir suspensão domingo Foto: Alisson Assumpção/DM

Washington foi expulso no último Bra-Pel da Copa Sul/Fronteira e irá cumprir suspensão domingo
Foto: Alisson Assumpção/DM

Washington está fora da estreia do Brasil no Campeonato Gaúcho. A diretoria do clube decidiu não correr risco, já que o jogador foi expulso na última partida da Copa Sul/Fronteira no ano passado. E assim irá cumprir a pena automática diante do Cruzeiro, neste domingo, às 18h, no Bento Freitas. A vaga na equipe deverá ser ocupada por Nunes, que vem sendo utilizado por Rogério Zimmermann nesta segunda função do meio-campo.

O volante foi expulso no Bra-Pel do dia 12 de novembro, no Bento Freitas – vitória rubro-negra por 2 a 1 -, juntamente com o atacante Gilmar, do Pelotas. A vaga de Washington fica com Nunes, sendo a única mudança na formação projetada para o jogo deste domingo.

No treino desta quinta, Zimmermann fez outras mudanças no time, dando seguimento ao método de trabalho que visa manter todos os jogadores entrosados. Ricardo Bierhals treinou na vaga de Fernando Cardozo. A escalação do Brasil para enfrentar o Cruzeiro deve ser Luiz Müller; Raulen, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Cleiton e Elton; Alex Amado e Gustavo Papa.

A ansiedade pela estreia no Gauchão é grande no Bento Freitas – até porque a maioria dos jogadores no grupo do Brasil não participou da primeira divisão do ano passado. Entre os cotados para começar a partida, Cleiton é a exceção. Ele disputou o campeonato passado pelo Santa Cruz, antes de se apresentar na Baixada. Márcio Hahn jogou também o Gauchão de 2012, com a camisa anilada do Novo Hamburgo.

Montanelli angustiado pela estreia

Com a proximidade da estreia no Campeonato Gaúcho, o vice-presidente de futebol do Brasil, Cláudio Montanelli, revela angustia na espera pelo jogo diante do Cruzeiro, domingo, no Bento Freitas. “Por mais que a gente queira que tudo esteja normal, não tem como negar que o sentimento é diferente, até por tudo que aconteceu nestes últimos dias, com as lembranças do acidente com a delegação, que na quarta-feira completou cinco anos”, comentou o dirigente.

Para Montanelli, o clima é de decisão, embora seja apenas a primeira partida do Gauchão. “Não tenho nenhuma dúvida que esse é o jogo mais importante dos últimos cinco anos. Arrancar com três pontos é de suma importância para o que pretendemos dentro do campeonato, que, num primeiro momento, é se manter na primeira divisão”, afirmou. Até porque o jogo deste domingo fecha definitivamente o ciclo iniciado há cinco anos com o trágico acidente no km 150 da BR 392.

Dentro deste contexto de preparação para estreia, o árbitro Jean Pierre Lima fez uma palestra para os jogadores e a comissão técnica do Brasil nesta quinta-feira. Ele repassou informações e orientações quanto às determinações aos árbitros, as quais serão aplicadas no Gauchão. Os ingressos começaram a ser vendidos na tarde de ontem. Os preços são R$ 40,00 (arquibancada) e R$ 70,00 (área social).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções