Diário da Manhã

segunda, 25 de setembro de 2017

Notícias

BRASIL X FIGUEIRA : Há 19 anos, última vitória

14 julho
08:22 2017

Brasil e Figueirense já se enfrentaram 15 vezes ao longo da história. O time catarinense venceu seis jogos. Houve cinco vitórias do Xavante e ocorreram quatro empates. O ataque rubro-negro marcou 18 gols e sofreu 21. Essa história começou a ser escrita em 1955, quando as duas equipes fizeram um amistoso em Florianópolis. A equipe pelotense ganhou por 4 a 1 – gols de João Borges (dois), Caizé e Cabral.

A última vez em que as duas equipes se enfrentaram ocorreu há quase 17 anos. No dia 30 de setembro de 2000, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Figueirense no Bento Freitas em partidas válidas pela Copa João Havelange.

Dois anos antes, em 1998, o Brasil venceu pela última vez o Figueira. Fez 2 a 0 no Bento Freitas em partida da Série C do Brasileiro, com gols de Elton Correa e Manga. O time xavante teve Alex; Cleiton, Maurício, Eugênio e Paulo Sérgio; Valdir, Pino, Alexandre (Jairzinho) e Elton Correa (Paulo da Pinta); Manga e Toni (Márcio Machado). Técnico: Edson Rebouças Pontes (Ceará). (Colaboração do pesquisador Izan Müller) 

foto 2 página 17Cabo busca equipe ideal

Há um mês no comando do Figueirense, o técnico Marcelo Cabo segue atrás da formação ideal. Os maus resultados e a posição na tabela de classificação dificultam ainda mais a tarefa do treinador. A equipe terá novamente modificações para enfrentar o Brasil, nesta sexta-feira, no Bento Freitas, em Pelotas – até porque meia Jorge Henrique está com desgaste físico e o volante Zé Antônio, suspenso.

No último treino antes do jogo, que foi realizado no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, Cabo mandou fechar os portões. Desta forma, ele manteve suspense sobre quem será escalado. Dudu Vieira (foto) pode jogar na lateral-direita ou no meio-campo. Se for para o meio, Weldinho, ex-Brasil, irá ocupar a vaga pelo lado direito da defesa. Bruno Alves pode jogar de volante ou na zaga, com a saída de Leandro Almeida.

O Figueirense venceu apenas uma partida como visitante até agora na Série B. Foi justamente na estreia (dia 13 de maio – portanto, há dois meses), quando bateu o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada. Depois disso perdeu para Guarani, Paraná e CRB; e empatou com ABC e Santa Cruz.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()