Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BRASIL x LONDRINA : Duelo que ganhou rivalidade

17 outubro
10:30 2016

O confronto, que já teve batalha campal e virada histórica, terá mais um capítulo nesta terça-feira

Brasil e Londrina caminham juntos deste de 2014 e, por isso, tornaram-se rivais por conta desses duelos por competições nacionais. Já teve briga generalizada no Estádio do Café e uma virada história do Xavante no Bento Freitas. Os dois clubes se destacam também pelo modelo de convicção na continuidade de trabalho no futebol – tanto que os técnicos Cláudio Tencati e Rogério Zimmermann são recordistas em permanência no cargo no país.

Leandro Leite chega na marcação de um jogador do Londrina: confronto pelas semifinais da Série D Foto: Roberto Custódio

Leandro Leite chega na marcação de um jogador do Londrina: confronto pelas semifinais da Série D
Foto: Roberto Custódio

Há cinco anos, Londrina e Brasil estavam na segunda divisão estadual e sem perspectiva de crescimento. Foi aí que fizeram a escolha certa. Em abril de 2011, o clube paranaense contratou Cláudio Tencati. Quatro meses depois, o LEC garantia o título da Segunda Divisão paranaense e estava de volta à elite do futebol estadual.

O Brasil também contratou o técnico certo para o momento adequado em 2012. Em maio, o presidente Ricardo Fonseca consumou o sonho de trazer de volta Rogério Zimmermann para o clube. O acesso para a primeira divisão, em 2013, foi o primeiro degrau de uma escalada que levou o Xavante à Série B do Brasileiro.

CONFRONTOS – Os dois times se firmaram na competição estadual, antes de alçar voos no cenário nacional. O Londrina foi campeão paranaense em 2014; e o Brasil ganhou por duas vezes (2014 e 2015) o título do interior no Gauchão. Os dois começaram a se encontrar dentro de campo na Serie D de 2014. Fizeram o confronto semifinal. No Bento Freitas, o Brasil ganhou 3 a 1 e empatou por 2 a 2 no Estádio do Café – num jogo lembrado por briga monumental entre jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes.

Como subiram para a Série C, os dois se reencontraram em 2015. No primeiro turno, o Brasil ganhou por 3 a 1 no Bento Freitas. Não foi uma vitória comum: foi uma virada épica. O Londrina vencia a partida – jogo de reabertura do Bento Freitas após três meses de interdição – até os 42 minutos do segundo tempo. Foi quando Leandrão entrou para a história rubro-negra, com três gols em apenas seis minutos.

Leandrão marcou três gols em seis minutos numa virada espetacular na reabertura do Bento Freitas Foto: Alisson Assumpção

Leandrão marcou três gols em seis minutos numa virada espetacular na reabertura do Bento Freitas
Foto: Alisson Assumpção

Na partida do segundo turno, o time paranaense ganhou por 2 a 1 em casa. Brasil e Londrina voltaram a avançar juntos de divisão. Nesta Série B, o LEC ganhou a primeira por 1 a 0 no Estádio do Café. Agora, essa historia de grandes jogos, acessos e rivalidade terá mais um capítulo.

Empate no último lance do jogo

O adversário do Brasil nesta terça-feira, às 21h30, no Bento Freitas, empatou em casa na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Londrina desperdiçou assim uma boa chance ficar na porta de entrada do G-4 ao empatar por 1 a 1 com o Luverdense no Estádio do Café. O time paranaense está na sexta posição, com 49 pontos – dois de distância para o quarto colocado, o Avaí.

Itamar vai jogar

Itamar vai jogar

O Londrina só conseguiu empatar com o Luverdense, porque aproveitou o último lance da partida. Alisson Safira se mostrou valioso para marcar o gol do time paranaense, aos 48 minutos do segundo tempo. O gol da equipe mato-grossense foi marcado por Jean Patrick em uma falha do goleiro Marcelo Rangel.

O resultado deixou mais distante a meta do Londrina de subir para a primeira divisão. O técnico Cláudio Tencati destacou que a equipe precisa agora de vitorias fora de casa, considerando que os dois próximos jogos serão em Pelotas e Criciúma. “Vamos ter que buscar alternativas fora. Temos três jogos aqui (Londrina) e nos quatro jogos fora, temos que buscar duas vitórias”, afirmou.

O atacante Keirrison recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque amanhã. Itamar deve entrar no comando de ataque.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções