Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

BRASIL X YPIRANGA : Equipes que são exemplo de convicção

10 fevereiro
08:35 2016

Brasil e Ypiranga têm muita coisa em comum. São dois clubes que fazem um trabalho continuado, com o mesmo treinador há quatro anos.

Por conta disso, ambos têm histórico de boa campanha nas últimas temporadas, culminando com acessos de séries no cenário nacional. Os dois são também concorrentes no Gauchão e se enfrentam nesta Quarta-Feira de Cinzas, às 20h30, no Bento Freitas, pela terceira rodada do certame estadual.

Dall’Astra completa quatro anos na direção da equipe de Erechim

Dall’Astra completa quatro anos na direção da equipe de Erechim

Leocir Dall’Astra está no comando do Ypiranga desde fevereiro de 2012. Só saiu do clube no segundo semestre de 2013, porque o time de Erechim não jogou as competições optativas daquele ano. Teve uma passagem rápida pelo Riograndense, retornando em seguida ao Colosso da Lagoa. Levou o time da segunda para a primeira divisão estadual, fez a melhor campanha do interior no Gauchão de 2014, superando o Brasil no saldo de gols; e garantiu vaga inédita para clube na Série C do Brasileiro.

Rogério Zimmermann está no Brasil desde maio de 2012. Nesse período, ele tirou o time da segunda divisão gaúcha, conquistou por duas vezes o título do Interior no Gauchão e obteve dois acessos nacionais: saiu da Série D, passando pela C, para chegar à B. Fez a terceira melhor campanha no Campeonato Gaúcho de 2014 (atrás apenas da Dupla Gre-Nal) e repetiu o desempenho ano passado, sendo superado pelo Ypiranga apenas no saldo de gols ao final da fase classificatória.

Agora as equipes tentam engrenar no atual Gauchão. O Brasil tem um ponto em dois jogos (derrota para o Grêmio, em Caxias do Sul, e empate diante do Cruzeiro, em Gravataí). Já o Ypiranga estreou com goleada de 4 a 0 diante Passo Fundo em casa e, no sábado, foi derrotado por 3 a 2 pelo Internacional no Beira-Rio.

 

Zimmermann é o comandante do Brasil, com acessos e títulos

Zimmermann é o comandante do Brasil, com acessos e títulos

MUDANÇAS – A equipe do Brasil deve ter três modificações em relação ao jogo passado. Na zaga, Teco está suspenso pela expulsão contra o Cruzeiro. A vaga fica entre Fernando Cardozo (era o dono da posição antes de perder a titularidade para Teco), Evaldo, Cirilo e ainda Brock.

No meio-campo, Moises sentiu uma lesão na partida de quinta-feira e dificilmente terá chance de jogar. Felipe Garcia é o candidato a essa vaga. Já Ramón deve ser o novo titular do lado esquerdo do ataque, com a saída de Cleverson.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Nena e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

YPIRANGA

Carlão (Dudu); Márcio, Negretti, Wesley Santos e Laerte; Jessé, Robson, Jardel, Túlio Renan e Danilo; João Paulo. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Data: 10/20/2016 (quarta-feira). Horário: 20h30. Árbitro: Daniel Nobre Bins; assistentes: Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bosseggio; quarto árbitro: Charles Martins Lemos.

 

Comentários ()

Seções