Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Xavante encara CRB mirando ultrapassar adversário

10 setembro
08:50 2019

Em busca da parte de cima da tabela da Série B, Rubro-Negro duela em Maceió

Por: Henrique König

O Brasil do técnico Bolívar não trocou somente a semana chuvosa do setembro em Pelotas pelo Nordeste brasileiro em Maceió. Na tabela da Série B, há mudança de ares entre concorrer diretamente contra o rebaixamento e a expectativa pela parte de cima. O duelo desta terça-feira, às 18h45, pela 22ª rodada do torneio, coloca frente a frente os Brasis: o CRB, 9º com 30 pontos, e o Xavante, 11º com 28. Em caso de triunfo no estádio Rei Pelé, o Rubro-Negro pelotense ingressa na primeira metade da classificação.

Brasil e CRB disputam mesmo espaço na competição Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Brasil e CRB disputam mesmo espaço na competição
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

O Brasil está na divisão dos hemisférios na tabela, a linha do Equador entre os times: seis pontos atrás do G-4 e seis pontos de vantagem para a zona de queda. Se os últimos jogos indicam um panorama de maior firmeza nas atuações, o time deve manter a base que vem atuando. Se Rodrigo Alves ganhou a posição no ataque com a camisa 9, o meio de campo tem a disputa de Jatobá e Eduardo Person, com titularidade deste último na rodada anterior. Com boa dinâmica e eleito por muitos o melhor em campo, o jovem ex-Joinville pode manter-se entre os 11 iniciais.

No banco de reservas, qualquer problema com a zaga será na conta de Nirley, pois Héverton, mesmo entre os suplentes, levou o terceiro cartão por excessos na vitória contra o Londrina, no Bento Freitas. Do lado adversário, o time do técnico Marcelo Chamusca vem ganhando fora e perdendo dentro: são quatro derrotas e um empate nas últimas cinco em casa. A partida vai trazer o reencontro do atacante Alisson Farias, destaque no vice do Gauchão 2018, com o Brasil. Outros atletas do CRB apresentam boa rodagem no futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA: CRB x BRASIL

CRB: Vinicius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Abreu e Lucas Silveira; Felipe Ferreira, Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar (Nirley), Camilo e Ednei; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel, Diogo Oliveira e Cristian; Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Elmo Cunha, auxiliado por Christian Sorence e Tiago Gomes da Silva (trio goiano).
  • HORÁRIO e LOCAL: 18h45. Estádio Rei Pelé / Maceió (AL).
  • Partida válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 27Imagem 28

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções