Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Xavante vai solicitar a liberação dos primeiros treinos

BRASIL : Xavante vai solicitar a liberação dos primeiros treinos
02 julho
09:34 2020

Por: Henrique König

Na próxima segunda-feira (6), o Brasil vai iniciar a testagem dos seus atletas para a reapresentação do grupo. O clube se mobiliza para solicitar à prefeitura a liberação dos treinamentos a partir da próxima semana.

A maioria do elenco xavante já está em Pelotas. Outros atletas, que virão de fora, serão orientados pelo clube de como devem chegar à cidade. A comissão técnica de Hemerson Maria também está fora do município.

“Vamos reunir o grupo, porque há muitos ainda fora de Pelotas, inclusive a comissão técnica. Todos os funcionários serão testados na segunda-feira e, no decorrer da semana, tentaremos viabilizar a volta dos treinamentos. Não é nossa intenção um movimento para forçar os treinos. O primeiro passo serão os testes e a reunião do grupo. Eles estão há muito tempo afastados, cada um em seu isolamento. Ao contrário da região metropolitana, os treinamentos aqui não estão autorizados. Há uma perspectiva pelo retorno do Campeonato Gaúcho e pelo começo do Brasileiro, então precisamos estar preparados”, comunicou o vice-presidente Giovanni Alcântara.

O governador Eduardo Leite mantém ampla cautela sobre a volta do futebol. Em pronunciamento, ressaltou a diferença entre atividades de preparação física e treinos coletivos com bola. “Entendemos que não haja segurança para treinos coletivos do esporte neste momento. O que pedimos é um pouco mais de paciência para os clubes. Estamos passando pelas semanas mais complicadas para o sistema de saúde. Não é ficção, não é projeção, é realidade. Está acontecendo. Tenho certeza que se houver colaboração dos gaúchos, diminuiremos a demanda da necessidade de leitos e aí poderemos concluir o Campeonato Gaúcho e concluir esse capítulo”, avaliou Leite.

A maior bronca com o governo do estado vem dos dois principais clubes da capital: Grêmio e Inter. Nas informações apuradas, o Grêmio segue para Santa Catarina, para ampliar sua gama de treinamentos possíveis em Criciúma. Já o Internacional só não subiu para o estado vizinho porque apresentou casos de coronavírus em pelo menos 4 atletas de seu elenco.

Enquanto se acirra o cabo de guerra entre dupla Gre-Nal e as decisões cautelares de Eduardo Leite, o que Giovanni Alcântara explicou é que o Brasil vai solicitar pelo menos a possibilidade dos primeiros treinos físicos em Pelotas, como trabalhos de academia e individuais com bola.

Dupla Bra-Pel e os times da região do Vale, Novo Hamburgo e Aimoré, são os últimos a reiniciar seus programas de treinamentos. Nesta semana, o São Luiz de Ijuí se reapresentou no noroeste, com dois atletas testando positivo para o novo coronavírus. Enquanto os clubes do interior estão em plenas dificuldades da retomada, Grêmio e Internacional iniciaram a 9ª semana de treinos cada um.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções