Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Brechó da família Berchon Sampaio

Brechó da família Berchon Sampaio
15 agosto
14:47 2017

Antonia Berchon des Essarts Carvalho Sampaio, faleceu em 05 de outubro de 2014, aos 96 anos de idade e era conhecida benemérita

Antoninha prestou relevantes serviços à assistência social na comunidade

Antoninha prestou relevantes serviços à assistência social na comunidade

O acervo de Antoninha Berchon Sampaio e família foi doado para a AMBAR – Associação de Amigos do Museu da Baronesa, para a realização de um brechó onde a verba arrecadada será revertida para o museu. A AMBAR é uma entidade civil sem fins lucrativos criada em 1995 com o objetivo de apoiar as atividades do Museu Municipal Parque da Baronesa.

Camila Oliveira e Frantieska Schneid são as responsáveis pela organização e curadoria do evento. A ideia é atingir o público que goste de moda e desmistificar o conceito de brechó que está ligado à roupas ultrapassadas e empoeiradas. O intuito é enaltecer o caráter histórico e resgatar a memória que está atrelada às peças de uma personalidade importante para a história da cidade e defensora do patrimônio cultural de Pelotas.

O brechó que tem a realização da AMBAR acontecerá no dia 24 de agosto de 2017, das 14h às 20h no Museu do Doce, que fica na Praça Coronel Pedro Osório, Casarão 8. O evento contará com o apoio logístico de Karoline Schneid eventos, decoração de Simone Mansur Silveira, doces Só Pudim, móveis Brick Quebra Galho, louças da Louceiro, EV Som e Luz, identidade visual Jéssica Madruga.

Para a divulgação do brechó foi realizado um editorial de moda produzido pelas curadoras Camila Oliveira e Frantieska Schneid, fotografia de Nathalia Grill, making of Eduardo Souza, modelo Dafne Monteiro, beleza de Scissors, assistentes de produção Fernanda Collares, Jéssica Madruga, Laiana Silveira, Luana Franz e Tuane Rodrigues.

Editorial de moda foi produzido para divulgar as peças

Editorial de moda foi produzido para divulgar as peças

O evento já conta com centenas de confirmados e interessados pelo link  https://www.facebook.com/events/229225434266962/ . Todos estão convidados a apoiar esta causa.

 

ANTONINHA BERCHON SAMPAIO

Antonia Berchon des Essarts Carvalho Sampaio, faleceu em 05 de outubro de 2014, aos 96 anos de idade. Conhecida carinhosamente pela comunidade como Antoninha, participou e liderou movimentos sociais com ênfase no apoio à Santa Casa de Misericórdia, à criação e manutenção do Museu da Baronesa e no tombamento e restauro de prédios históricos no entorno da Praça Coronel Pedro Osório, com destaque para o Theatro Sete de Abril, pelo qual lutou incansavelmente.Brechó Antoninha05

Também foi destacada produtora rural, tendo administrado as estâncias São José e Gruta, de sua família, tornando a sua criação de gado Devon o maior rebanho da raça no mundo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções