Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Brigada apreende mais de 15 mil metros de rede em todo litoral

Brigada apreende mais de 15 mil metros de rede em todo litoral
06 janeiro
07:58 2014

O Comando Ambiental da Brigada Militar realiza diariamente a Operação Mar Seguro, cuja finalidade é fiscalizar a orla marítima buscando localizar petrechos de pesca (redes, espinheis, tarrafas, entre outros) e quaisquer irregularidades no mar.

Legenda: REDES foram retiradas do ambiente marinho nos litorais Norte e Sul Foto: Divulgação/DM

Legenda: REDES foram retiradas do ambiente marinho nos litorais Norte e Sul
Foto: Divulgação/DM

Em quinze dias de Operação Golfinho nos litorais Norte e Sul, do município de Torres a Rio Grande, tendo um percurso de 416 km de distância, foi fiscalizado até o momento pela Patram, 11.740 quilômetros de área litorânea e apreendido mais de quinze mil metros de redes de pesca, oriundas do ambiente marinho, bem como de rios e lagoas, foram retiradas 36 tarrafas, ocorrendo à soltura de 54 peixes ao seu habitat natural, sendo as espécies mais encontradas o biru, cascudo, traíra, branca, bagre, cará, peixe rei, peixe-viola, entre outros. Sendo também resgatado um pinguim-de-magalhães a beira mar no município de Torres.

O Comando Ambiental orienta que a população “denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Estuprada

Uma mulher de 36 anos foi estuprada na manhã de ontem, na Estrada do Engenho, no Bairro Areal. O suspeito da violência sexual cometida contra a vítima seria um mototaxista. Segundo consta na ocorrência registrada na Polícia Civil, por volta das 9h30min, a vítima teria pego um mototáxi na esquina entre as ruas Lobo da Costa e Marechal Deodoro para ir até a Santa Casa de Misericórdia, onde pretendia retirar o gesso de um dos pés. Como o atendimento demoraria muito, ela decidiu voltar para casa. Embarcou novamente no veículo, pedindo ao condutor que a levasse de volta.

No trajeto, o homem mudou a indo em direção à Estrada do Engenho, onde investiu contra a vítima, agredindo-a com socos. Após a agressão, que a deixou com dois dentes quebrados ele a estuprou e a roubou em R$ 70,00.

Muito machucada e sangrando muito, a mulher caminhou até a Avenida Ferreira Viana, onde pediu buscar de populares, que acionaram a Brigada Militar. Ela teve de ficar em observação no Pronto-Socorro.

Táxi

Um motorista de táxi foi assaltado na madrugada de ontem, durante uma corrida para a Zona Norte. Ele estava em seu ponto, nas imediações da Beneficência Portuguesa, por volta das 3h, quando o homem embarcou do carro e pediu para ser levado até a Cohab Lindóia. No meio do trajeto mudou a rota e pediu para ir até o Pestano, quando então anunciou o roubo, se apoderando de dois celulares e dinheiro.

Prisão

Um homem foi detido em flagrante após roubar fios de aço e cobre de um supermercado na Rua Dom Pedro II. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil (PC), por volta das 13h, o gerente do estabelecimento avistou o acusado  de 33 anos, no telhado do supermercado e acionou a Brigada Militar (BM). Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir por uma janela na Rua Alberto Rosa, mas foi detido.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções