Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brigada estourou 111 pontos de tráfico

Brigada estourou 111 pontos de tráfico
01 dezembro
13:03 2014
FORAM 368 ocorrências envolvendo tráfico de entorpecentes

FORAM 368 ocorrências envolvendo tráfico de entorpecentes

Dentro as estratégias  de ação do 4º BPM(Batalhão de Polícia Militar), uma das principais é o combate ao tráfico de drogas, tendo em vista que envolvendo o consumo e o tráfico de drogas, permeiam diversos crimes como homicídio, roubo, furto e entre outros. O próprio roubo a pessoa, no qual normalmente estudantes são vítimas e tem seus celulares, tênis e notebooks roubados, acabam sendo trocados por pedras de crack nos pontos de venda.

Por isso o Comando do 4ºBPM incrementou através de ações de inteligência e monitoramento, as atuações nas bocas de fumo. Neste ano de 2014 já foram 111 pontos fixos de venda de drogas estourados pelos policiais militares do 4º BPM. O último deles foi na tarde de quinta-feira, no Pestano, quando um homem correu ao avistar a viatura. Ele foi perseguido e encontrado dentro de uma residência onde ocorria o comércio ilícito de drogas.  Foram apreendidos 70 pedras de crack, 11 buchas de cocaína e um revólver calibre 22.

Com isso houve um grande aumento na quantidade de drogas apreendidas, quando comparado ao mesmo período do ano passado, o que resultou na diminuição de alguns crimes, inclusive o próprio crime de homicídio, que desde junho os índices estão menores que em 2013, se comprados mês a mês, invertendo-se a curva da criminalidade que antes era ascendente e hoje cai significativamente.

Até o momento foram registradas 368 ocorrências envolvendo entorpecentes e nessas aconteceu a prisão de 508 pessoas, sendo 264 por posse e 244 por tráfico de drogas e mais 24 armas de fogo apreendidas.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Comentários ()

Seções