Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Brigada Militar lança “Operação Papai Noel”

Brigada Militar lança “Operação Papai Noel”
01 dezembro
09:35 2014

A Brigada Militar lançou sexta, às 18h, no Largo Edmar Fetter, a Operação Papai Noel, que tem como o objetivo reforçar a segurança na área de comércio do Centro e bairros, durante o mês de dezembro.

A Operação Papai Noel é uma das mais tradicionais ações realizadas pela Brigada Militar, e tem o objetivo de garantir a segurança das pessoas durante este período de festas natalino e de final de ano, que culmina com um aumento significativo de população que se dirige ao comércio para fazer suas compras.

POLICIAIS atuarão nas áreas comerciais do Centro e bairros Foto de Alisson Assumpção/DM

POLICIAIS atuarão nas áreas comerciais do Centro e bairros
Foto de Alisson Assumpção/DM

A distribuição de policiais militares será feita de acordo com a movimentação de cada centro de compra e o mapa da criminalidade de cada região. Eles vão atuar nas mais variadas formas. Será utilizado o efetivo do Pelotão de Operações Especiais, das patrulhas tático móvel, Pelotão Hipo, Canil, Força de Emprego Tático, Grupo de Trânsito, Grupo de Motociclistas e demais companhias do Batalhão.

A operação tem como foco principal ações de polícia ostensiva, visando a manutenção da ordem pública a fim de coibir crimes contra a pessoa e patrimônio como furtos e roubos, principalmente nas áreas comerciais onde ocorre maior movimentação de pessoas nos horários de funcionamento do comércio.

Em seu pronunciamento, o comandante do 4º BPM(Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel André Luis Ottonelli Pithan destacou a importância deste incremento que é dado na segurança, através dessa Operação. Anunciou a chegada de 14 novos policiais, para aumento do efetivo e de três motos recebidas recentemente do Governo do Estado, o que se constituem num somatório de esforços em prol da segurança. Disse que a comunidade pode ajudar, fazendo contato com policiais nas ruas, ou através do telefone 190 ou disque-denúncia (32277171). Enfatizou que aqui a criminalidade não vai prosperar, pois a Brigada Militar é parceira da população e vai conter este índice negativo.

A vice-prefeita Paula Mascarenhas, disse que a parceria entre a Prefeitura e a Brigada Militar vem dando frutos positivos, citando como exemplo os 11 núcleos do Policiamento Comunitário. Disse que embora a segurança pública não seja um dever constitucional do Município, o atual governo decidiu por destinar parte da receita para esta finalidade, tendo em vista que segurança é dos principais clamores da população.

Comentários ()

Seções