Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Brigada Militar realiza blitz na zona do Porto

Brigada Militar realiza blitz na zona do Porto
04 janeiro
09:03 2014

No final da noite de sexta e início da madrugada de sábado a Brigada Militar deu início a uma operação “Balada Segura” na rua Benjamin Constant, zona do Porto de Pelotas. Com apoio de agentes de trânsito, os “azuizinhos”, os motoristas eram parados e convidados a realizar teste do bafômetro, além de terem documentos conferidos.

Bafômetro flagrou motoristas dirigindo após ingerir álcool

Bafômetro flagrou motoristas dirigindo após ingerir álcool

Alguns motoristas precisaram refazer o teste, porque num primeiro momento o aparelho etilômetro acusou consumo de álcool. É permitido ao motorista – em casos específicos e dependendo do volume detectado – a realização de novo teste em 15 minutos. Houve também a apreensão de veículos que estavam circulando de maneira irregular.

Os moradores daquela região estão experimentando um aumento considerável no movimento noturno. Bares, restaurante e outros espaços de convivência têm atraído a atenção de jovens que passaram a frequentar em grande número a região.

Com isso, vieram também os casos de badernas, brigas, assaltos, poluição sonora, vandalismo e até tentativa de homicídio. A violência cresceu bastante e assustou os moradores da zona do Porto. A Operação Balada Segura foi recebida com entusiasmo e causou – momentaneamente – uma sensação de segurança que há muito não era sentida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções