Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Brigada prende os assaltantes que roubaram carro e arma de policial

08 outubro
08:31 2019

Moradores da Estrada do Engenho, localidade da Balsa, estranharam uma movimentação no local e comunicaram a Brigada Militar. Guarnição da BM deslocou, e avistou um veículo com dupla em atitude suspeita. Houve abordagem, revista e a identificação. De imediato, os policiais verificaram que o veículo havia sido roubado na segunda-feira, e pertencia a um colega da corporação. À rua Almirante Barroso, quando se dirigia ao batalhão, ele foi assaltado e teve o carro e a pistola roubados.

 

CabeçalhoFLAGRANTE – Conforme o registro, desde o roubo que estavam sendo feitas buscas para encontrar os autores. Na Balsa, os ladrões chegaram a colidir o carro numa residência, o que despertou a indignação de moradores. Com o flagrante, tanto o carro quanto a arma, foram resgatados. A dupla foi encaminhada para exame da condição física, e posteriormente foi conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento. Após os trâmites de praxe, os assaltantes foram levados para o Presídio Regional de Pelotas. 

Os sucessivos parcelamentos e consequentes atrasos salariais, que prosseguem no atual governo gaúcho, serão o principal questionamento do protesto que acontecerá nesta terça. A partir das 13h, policiais civis, militares e bombeiros, estarão se reunindo no Calçadão – esquina das ruas Andrade Neves e 7 de Setembro -, para divulgar à população acerca da precarização das relações de trabalho. Além da continuidade no atraso dos vencimentos – herança do governo Sartori -, os profissionais da segurança pública também estarão destacando temas como a aposentadoria, nomeações, promoções e o aumento do risco de morte no trabalho.

         LEGISLATIVO – Após a concentração no centro da cidade, os policiais e bombeiros seguirão em caminhada até a Câmara Municipal, onde serão expressadas as principais reivindicações. Os parlamentares serão convidados à participação na luta dos trabalhadores da segurança pública. Na coordenação do evento, lideranças e representantes das entidades sindicais.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções