Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brigada realiza a “ Operação Força Total”

30 julho
09:13 2015

O 4° Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo Operações, entre elas a “Operação Força Total”, que tem por objetivo aumentar a segurança da comunidade pelotense, atuando preventivamente e retirando indivíduos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos.

Na noite de terça-feira, aconteceu a segunda edição desta Operação. Comandada pela capitã Caldeira a ação contou com as Patrulhas Tático Móvel e a 4ª Companhia Choque da Unidade. Os policiais militares realizaram barreiras e percorreram a região do Fragata com o intuito de recuperar veículos, apreender armas e combater o tráfico de drogas. Cerca de 180 pessoas foram abordadas próximas aos locais de risco e 106 veículos fiscalizados.

TRÁFICO – Policiais integrantes da Força de Emprego Tático, depois de receberem uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Mário Meneghetti. O acusado fazia a entrega das drogas utilizando uma moto. Ele tentou correr, mas foi abordado pelos policiais, estando de posse de maconha, crack e um revólver.

Cabeçalho◘ Veículo adulterado

A equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, sob coordenação da delegada Lisiane Moraes Mattarredona, efetuou na manhã de ontem a apreensão de um veículo Chevrolet/Kadet, que apresentava sinais de adulteração nos vidros dianteiros. Na ocasião, os policiais realizavam diligências, quando perceberam que o condutor do veículo citado ao avistar a viatura acelerou o carro. Diante disso decidiram abordá-lo, momento em que constaram a irregularidade. Assim, o veículo foi recolhido ao depósito e encaminhado à perícia.

O condutor do automóvel, em depoimento, alegou ter adquirido o veículo de uma terceira pessoa, que foi identificada no local da abordagem. Foi ainda apurado que, este terceiro suspeito seria proprietário de uma oficina mecânica, localizada próxima ao fato, sendo constatado que nesta oficina havia dois motores de veículos com suspeitas de adulteração. Os motores foram apreendidos e serão encaminhados para perícia. Será aberto inquérito policial para apuração do crime de Adulteração de Sinal Identificador quanto ao veículo e aos motores.

Parcelamento salários

Em reunião realizada na terça-feira, delegados de polícia e oficiais da Brigada Militar, através de suas associações, decidiram que irão realizar assembleia-geral conjunta se o governo estadual parcelar o salário das duas categorias. E prometem implantar medidas comuns, caso se confirme o parcelamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções