Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Brigada realiza curso para PMS motociclistas

14 dezembro
11:45 2013

Profissionais da Polícia Militar que atuam nas ruas de Rio Grande sobre duas rodas participam de treinamento especializado. É a primeira vez que a cidade sedia a edição do curso de aperfeiçoamento desenvolvido para os policiais militares que atuam nas ruas utilizando motocicletas.

PARTICIPAM  PMs de Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e Piratini  Foto: Divulgação/DM

PARTICIPAM PMs de Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e Piratini
Foto: Divulgação/DM

Noções de mecânica, policiamento comunitário, uso de arma de fogo, técnicas de abordagem e técnicas de habilidade à condução da moto em todo tipo de circunstância são alguns dos enfoques do curso prático que teve início no dia 2 deste mês e prevê 100 horas/aula. O instrutor e coordenador do curso no município é o major Leonardo Nunes.

O curso visa formar os pilotos motociclistas para o exercício da atividade policial. Ao todo 20 policiais participam da atividade que inclui homens das cidades do Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e Piratini.

A intenção de investir nessa modalidade é atender com maior eficiência a comunidade. O curso é ministrado periodicamente na Academia de Policia Militar em Porto Alegre e esta edição é a primeira que acontece em toda região.

Além de todas as aulas práticas de Slalow Moto desenvolvidas, à tarde os policiais foram para os bairros do município para desenvolver uma operação, colocando em prática o conhecimento adquirido no curso.

No Slalow Moto os motociclistas fazem manobras que exigem muita habilidade entre barreiras simuladas com cones. O treinamento visa deixar o piloto preparado para conduzir a moto com total segurança em situações de risco para ele e a comunidade. A formatura será realizada na sexta-feira.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Atentado

Um comerciante foi atingido por dois tiros ao cobrar uma dívida, na tarde de quinta-feira. Segundo informações da Brigada Militar a vítima R.A.P.L., de 32 anos, seria dona de um estabelecimento comercial. Ele teria ido até a casa de um homem, na Rua Professor Oswaldo de Pinho Louzada, no Bairro Navegantes II, para cobrar uma dívida.

Os dois homens discutiram, tendo o acusado disparado duas vezes contra o comerciante, que foi alvejado no ombro direito e no queixo. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Pelotas, mas não corre risco de morte. O acusado foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo liberado após prestar esclarecimentos. O pai da vítima, que estava junto, nada sofreu. O crime será investigado pela Equipe de Homicídios.

Tiros

Na Rua 11 do Sítio Floresta, um homem efetuou vários disparos no pátio de uma residência. Os projéteis ficaram alojados na parede. O motivo do atentado estaria ligado a um negócio envolvendo um carro e uma moto, que o suspeito queria desfazer.

Posto

Por volta das 22h da quinta-feira, um posto de gasolina foi assaltado na Avenida Bento Gonçalves.De acordo com frentista um homem armado com revolver, entrou na loja de conveniências roubou R$ 300,00. Após assalto o bandido fugiu numa motocicleta em companhia de um comparsa.

Minimercado

Também às 22h da quinta-feira um minimercado foi assaltado na Rua 26 do Jardim Europa, no Bairro Areal. O comerciante de 34 anos contou na Delegacia de Pronto Atendimento, que um homem armado com revolver levou do estabelecimento R$ 40,00.

Incêndio

Uma residência com três peças pegou fogo na madrugada de ontem no Bairro Jardim América, no Capão do Leão. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 3h, mas quando chegou ao local o fogo já havia destruído o telhado, o forro e boa parte dos móveis e objetos pessoais que estavam no local. Ninguém ficou ferido. A proprietária do imóvel não estava em casa na hora em que o fogo começou.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções