Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Caboclo vai presidir a CBF

18 abril
08:22 2018

Rogério Caboclo foi eleito nesta terça-feira o 20º presidente da história da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Escolhido por Marco Polo Del Nero, o dirigente, de 45 anos, vai comandar a entidade máxima do futebol brasileiro por quatro anos – entre abril de 2019 e abril de 2023. O calendário eleitoral da CBF tem esta particularidade: o escolhido sempre assume um ano depois de ter sido eleito.

Rogério Caboclo é o 20º presidente da história da CBF: assume em 2019

Rogério Caboclo é o 20º presidente da história da CBF: assume em 2019

Atual diretor-executivo da entidade, Caboclo acumula a chefia do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América de 2019, que será organizada pelo Brasil. O futuro presidente também será o chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Estiveram representados na eleição 27 federações, além de 19 clubes da Série A (Atlético-PR não mandou representante), e 20 clubes da Série B. Os responsáveis pela contagem dos votos foram os presidentes de Palmeiras e Vitória, Maurício Galiotte e Ricardo David, respectivamente.

NOVELETTO VICE – Esta foi a primeira eleição na CBF desde a alteração do estatuto (ocorrida em março do ano passado), que concentrou ainda mais poder nas federações estaduais. Além de Caboclo, foram eleitos nesta terça oito vice-presidentes – antes eram escolhidos cinco vices.

Os oito são: Fernando Sarney (Maranhão), Gustavo Feijó (Alagoas), Marcus Vicente (Espírito Santo), Antônio Carlos Nunes (Pará), que já eram vice-presidentes; e agora terão a companhia de Francisco Noveletto (Rio Grande do Sul), Ednaldo Rodrigues (Bahia), Castellar Guimarães (Minas Gerais) e Antônio Aquino Lopes (Acre).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções