Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Caixa eletrônico do Santander é arrombado

Caixa eletrônico do Santander é arrombado
09 fevereiro
09:57 2015

Um caixa eletrônico da agência da Rua 15 de Novembro, do Banco Santander foi arrombado na madrugada de sábado. Populares sentiram um cheiro forte e viram que uma fumaça saía de dentro do banco e informaram a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. O fato foi descoberto pela manhã.

Os Bombeiros constataram que os ladrões usaram de um maçarico para arrombar o caixa eletrônico. A fumaça e o cheiro eram decorrentes da queima do caixa, na tentativa feita pelos acusados de arrombarem o compartimento onde estava o dinheiro.

O local foi isolado pela Brigada Militar. A delegada de plantão, Lisiane Mattarredona, da Polícia Civil, atendeu a ocorrência, mas somente hoje será feito o levantamento dos prejuízos. Também não foi possível apurar quanto foi furtado do caixa eletrônico. Os ladrões fugiram sem deixar pistas.

No dia 7 de janeiro, quatro assaltantes armados com fuzis e escopetas calibre 12 invadiram a agência da Fernando Osório do mesmo banco. Três pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas foi baleada de raspão. Depois de um intenso trabalho de investigação feito pela equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, parte dos bandidos foi capturada.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Tráfico

Uma equipe do Núcleo de Operações Especiais do Estado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas por tráficos de drogas, durante ação realizada na Região Sul. Ambas foram encaminhadas ao Presídio Regional de Pelotas.

O fato ocorreu na madrugada de sábado, no quilômetro 74 da BR-392, quando os patrulheiros receberam denúncia que um homem estaria armado dentro de um ônibus. O veículo foi abordado, mas o fato que não se confirmou. No entanto, foi localizada uma mulher de 42 anos, contra quem havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. No mesmo dia os agentes interceptaram um homem de 22 anos, que estava nas imediações do quilômetro 519 da BR-116, com diversas petecas de cocaína. No telefone celular do suspeito havia várias mensagens oferecendo a mercadoria, inclusive dizendo que era “a melhor da city”.

Tanto o homem quanto a mulher foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde prestaram depoimento antes de serem recolhidos ao Presídio.

O SECRETÁRIO da Segurança Pública, Wantuir Jacini, vem recebendo representantes de associações e sindicatos, com o intuito de estabelecer a aproximação entre a Secretaria da Segurança Pública e os servidores. Recentemente o secretário esteve reunido com diretores de cinco entidades, realizando o primeiro contato e ouvindo as reivindicações das categorias.

Para ele, o trabalho desenvolvido pelas instituições representativas é de suma importância na luta pelos direitos dos profissionais e pelo aperfeiçoamento das práticas das forças policiais. “São núcleos formados, em sua grande maioria, por pessoas experientes. Servidores com carreiras consolidadas, que se dedicam à defesa de sua categoria”, afirmou.

 

Comentários ()

Seções