Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Caixa lança modalidade de financiamento habitacional com taxa fixa

Caixa lança modalidade de financiamento habitacional com taxa fixa
20 fevereiro
17:15 2020

As pessoas que pretendem realizar o sonho da casa própria com a certeza de quanto serão os juros das parcelas até o final do financiamento terão uma nova opção: a linha de crédito imobiliário com taxa fixa da Caixa, lançada nesta quinta-feira. A modalidade já começa a valer nesta sexta-feira (21).

Os juros são a partir de 8% ao ano para clientes do banco. Já para pessoas que não têm conta na Caixa, a taxa anual é a partir 9,75%. A novidade foi lançada em cerimônia no Palácio do Planalto. Participaram do evento o presidente da República, Jair Bolsonaro; da Caixa, Pedro Guimarães; e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente da Caixa destacou as vantagens do novo financiamento em relação aos já existentes, baseados na TR, Taxa Referencial, e no IPCA, Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que têm taxas menores.

“O IPCA tem a menor prestação, mas a maior volatilidade. A TR está no meio do caminho: tem uma prestação menor, mas uma volatilidade potencial em um descontrole inflacionário. E a taxa fixa tem a maior prestação, mas para o cliente tem o menor risco. Na verdade, não tem risco. O ponto positivo é: com uma inflação menor ou mais tranquilidade, pode até baixar”.

Na cerimônia da nova taxa fixa de juros do financiamento imobiliário da Caixa, o presidente Jair Bolsonaro lembrou que o pai dele viveu de aluguel por muito tempo, porque não existia esse tipo de facilidade.

“Meu pai morou em 20 imóveis de aluguel. Não precisa falar que ficou inadimplente, para mudar tanto assim. Hoje em dia, não teria esse problema”.

Os interessados nos financiamentos da casa própria oferecidos pela Caixa que pretendem adquirir imóveis de até R$ 1,5 milhão podem usar recursos do FGTS

Em 2019, a Caixa concretizou quase 500 mil financiamentos, o que representou R$ 90 bilhões de crédito imobiliário.

Comentários ()

Seções