Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

CALÇADA LEGAL : Concurso prorroga inscrições

CALÇADA LEGAL : Concurso prorroga inscrições
17 julho
09:31 2014
ALUNOS da rede municipal no foco da iniciativa Foto: Alisson Assumpção/DM

ALUNOS da rede municipal no foco da iniciativa
Foto: Alisson Assumpção/DM

Foram prorrogadas até o dia 15 de agosto as inscrições para o concurso de Redação “Calçada Legal”. As escolas interessadas deverão efetuar as inscrições na Secretaria de Educação e Desporto (Smed) ou pelo e-mail [email protected].

O concurso é de iniciativa da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) de Pelotas em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed), e tem como público-alvo alunos da rede municipal de ensino fundamental, do sexto ao nono ano, regularmente matriculados nas escolas que tiverem feito inscrição no certame. A ação visa incentivar crianças e jovens do ensino fundamental a repensarem a sua cidade, o seu bairro e o entorno de suas casas e a refletirem sobre a necessidade de cuidado com as calçadas, estimulando, de forma educativa, a melhoria do cotidiano urbano e ações de valorização de estética para ruas mais bonitas. As escolas precisam se inscrever e se envolver para permitir a participação dos alunos. A dissertação, que deve ter entre 15 e 25 linhas manuscritas, deve tratar sobre “o cuidado das calçadas de sua cidade, de seu bairro, da frente de sua casa”. As redações pré-selecionadas deverão ser encaminhadas para o Setor Pedagógico da Smed (aos cuidados da professora Tânia Armbrust) até o dia 1º de outubro de 2014.

O prêmio para o primeiro lugar será um tablet para o aluno e um para o professor orientador. A escola receberá a revitalização de sua calçada, de acordo com projeto que será elaborado pelas entidades promotoras. Os demais participantes receberão certificado de participação. Outras informações podem ser obtidas na página do concurso no Facebook – https://www.facebook.com/calcadalegal, ou pelo mail [email protected]. Entenda um pouco mais sobre o projeto – De acordo com o regulamento do concurso, o projeto dentro da escola deve ser liderado pela disciplina de português, mas a redação deverá ser enriquecida pelo caráter interdisciplinar, a serem trabalhados previamente. Os estudos e discussões deverão culminar com a redação em sala de aula.

Os professores devem escolher cinco redações por turma e, após, a direção, por meio de uma comissão julgadora, escolherá, entre todos os textos produzidos, dez delas para inscrever no concurso. Após, uma comissão julgadora, composta por membros indicados pela ABMCJ e Smed selecionará a redação vencedora.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções