Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CALÇADA LEGAL : Inscrições para concurso serão encerradas hoje

CALÇADA LEGAL : Inscrições para concurso serão encerradas hoje
16 setembro
10:14 2014

O prazo de inscrição para o concurso de redação “Calçada Legal” se encerra às 18h de hoje. Para participar, as escolas interessadas deverão efetuar as inscrições na Secretaria de Educação e Desporto (Smed) ou pelo e-mail [email protected].

A redação deve ser produzida em sala de aula, versar sobre o tema “O cuidado das calçadas de sua cidade, de seu bairro, da frente de sua casa” e ter entre 15 e 25 linhas manuscritas. As redações pré-selecionadas pelas escolas (no máximo 10 por educandário) devem ser encaminhadas para o Setor Pedagógico da Smed (aos cuidados da professora Tânia Armbrust) até o dia 1º de outubro de 2014.

O concurso é de iniciativa da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) de Pelotas em parceria com a Smed, e tem como público-alvo alunos da rede municipal de ensino fundamental, do sexto ao nono ano, regularmente matriculados nas escolas que tiverem feito inscrição no certame.

A escolha da redação vencedora será feita por uma comissão julgadora composta por membros das entidades promotoras do concurso. O prêmio para o primeiro lugar será um tablet para o aluno e um para o professor orientador. A escola receberá a revitalização de sua calçada, de acordo com projeto que será elaborado pelas entidades promotoras. Os demais participantes receberão certificado de participação.

Outras informações podem ser obtidas na página do concurso no Facebook – https://www.facebook.com/calcadalegal, ou pelo mail [email protected].

Já confirmaram participação no concurso, as escolas municipais de ensino fundamental (Emef) Jornalista Deogar Soares – Dunas; Ferreira Vianna – Balsa; Nossa Senhora de Lourdes – Fragata; Núcleo Habitacional Dunas – Dunas;Francisco Caruccio – Pestano;Carlos Laquintinie – Centro; Jeremias Fróes – Centro; Dr. Brum de Azeredo – Fragata.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções