Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Calçada Legal: oito escolas participam do concurso de redação

20 agosto
17:44 2014

calçada legalA Secretaria de Educação e Desporto (Smed) divulgou nesta semana a relação das oito escolas municipais que realizaram a inscrição para o concurso de Redação “Calçada Legal” (confira os nomes das escolas participantes abaixo). O concurso é uma iniciativa da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) de Pelotas em parceria com a Smed, e tem como público-alvo alunos da rede municipal de ensino fundamental, do sexto ao nono ano, regularmente matriculados nas escolas que tiverem feito inscrição no certame.

A ação visa incentivar crianças e jovens do ensino fundamental a repensarem a sua cidade, o seu bairro e o entorno de suas casas e a refletirem sobre a necessidade de cuidado com as calçadas, estimulando, de forma educativa, a melhoria do cotidiano urbano e ações de valorização de estética para ruas mais bonitas.

O prêmio para o primeiro lugar será um tablet para o aluno e um para o professor orientador. A escola receberá a revitalização de sua calçada, de acordo com projeto que será elaborado pelas entidades promotoras. Os demais participantes receberão certificado de participação.

As escolas que participarão do concurso “Calçada Legal” são:

1 – Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jornalista Deogar Soares – Dunas;

2 – EMEF Ferreira Vianna – Balsa;

3 – EMEF Nossa Senhora de Lourdes – Fragata;

4 – EMEF Núcleo Habitacional Dunas – Dunas;

5 – EMEF Francisco Caruccio – Pestano;

6 – EMEF Carlos Laquintinie – Centro;

7 – EMEF Jeremias Fróes – Centro;

8 – EMEF Dr. Brum de Azeredo – Fragata;

Sobre o projeto:

De acordo com o regulamento do concurso, o projeto dentro da escola deve ser liderado pela disciplina de português, mas a redação deverá ser enriquecida pelo caráter interdisciplinar, a serem trabalhados previamente. Os estudos e discussões deverão culminar com a redação em sala de aula. Os professores devem escolher cinco redações por turma e, após, a direção, por meio de uma comissão julgadora, escolherá, entre todos os textos produzidos, dez delas para inscrever no concurso. Após, uma comissão julgadora, composta por membros indicados pela ABMCJ e Smed selecionará a redação vencedora.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções