Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

CALÇADÃO : Começam as obras da 7 de Setembro

CALÇADÃO : Começam as obras da 7 de Setembro
23 abril
08:52 2019

As intervenções no Calçadão central chegam à última quadra prevista no projeto de requalificação da área. Trata-se da rua 7 de Setembro, entre Andrade Neves e General Osório.

Equipes atuam na remoção do pavimento antigo da calçada do lado esquerdo, para dar início à implantação dos dutos das redes subterrâneas.

A requalificação do Calçadão conta com fiscalização e gerência da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). No trecho, haverá permissão para acesso de veículos, mas apenas para embarque e desembarque, e carga e descarga. Não será possível permanecer estacionado.

A CALÇADA da esquerda, sentido Andrade Neves/Osório, passará por alargamento até pouco mais da metade do meio da rua. O piso será com o material padrão do Calçadão. Na outra meia pista, passarão veículos e haverá espaço para retorno.

Aproximadamente 20 metros da pista central, a partir da Andrade Neves, serão pavimentados com paralelepípedos. No local, será instalada a Rua do Doce, planejada pela Prefeitura.

O projeto prevê paisagismo para a calçada alargada (a da esquerda). O trecho receberá oito grelhas arvoreiras, oito bancos e oito árvores de porte médio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções