Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CALÇADÃO : Obra de requalificação avança com nova etapa

08 agosto
09:04 2017

As obras de requalificação do Calçadão, que se encontram em andamento entre as ruas General Neto e Sete de Setembro, iniciaram-se, nesta semana, com a inclusão de serviços de topografia para projetar e marcar a altura do contrapiso de concreto – base para assentamento das lajotas do piso novo definitivo. Profissionais determinaram a marcação do nível com tijolos. O trabalho começou pela área de acesso às lojas.

Na parte interna do tapume, 13 trabalhadores (pedreiros e serventes) seguiram na instalação da galeria pluvial e na construção das caixas de alvenaria para drenagem. Os eletrodutos para rede subterrânea de telefonia já estão colocados e a segunda rede de esgoto da quadra está praticamente concluída.

TOPOGRAFIA marca altura do concreto

TOPOGRAFIA marca altura do concreto

A requalificação do Calçadão demanda o investimento de mais de R$ 4,4 milhões. Depois de finalizados os trabalhos das redes, o próximo passo será a colocação de aterro para nivelar o terreno, uma camada de mistura de brita e areião e, a seguir, o concreto. Por último, o piso definitivo.

  • O que vai mudar?

O Calçadão, além de infraestrutura revitalizada, ganhará outro visual, como novo piso, acessibilidade, mobiliário urbano, bancos, canteiros com arborização e iluminação diferenciada. Fiação subterrânea de telefonia, internet e TV a cabo despoluirão visualmente a área central.

Na rua Sete de Setembro, entre a esquina do chafariz e a da General Osório, as calçadas serão alargadas, com piso padrão, para priorizar o deslocamento de pedestres. A quadra entre Marechal Floriano e Lobo da Costa será aberta para passagem de veículos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções