Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Calçadão terá 21 ambulantes após a conclusão das obras

Calçadão terá 21 ambulantes após a conclusão das obras
19 junho
08:57 2017

As obras de revitalização do Calçadão central de Pelotas, principal área de comércio do Município e referência em compras para diversas cidades vizinhas, estão a todo vapor.

A primeira das quatro quadras do calçadão da rua Andrade Neves, entre Voluntários da Pátria e General Neto, está praticamente concluída e os trabalhadores da ACE Construtora de Obras Ltda, vencedora da licitação, agora atuam na segunda quadra, entre Neto e Sete de Setembro. Uma convocação pública da Procuradoria Geral do Município (PGM) vai definir, adiante, os 21 vendedores ambulantes que terão permissão para comercializar alimentos, revistas e flores no Calçadão.

O projeto desenvolvido por equipe profissional do Departamento de Planejamento Territorial, da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), determina que, com exceção das revistarias e floriculturas, os 16 ambulantes a serem selecionados terão, obrigatoriamente, que contar com uma estrutura 100% móvel, “que não dependa de instalação fixa e possa ir e vir”, explica a arquiteta Carmem Vera Roig.

VEJA COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO:

  • 3 revistarias – uma na quadra da Sete de Setembro e as outras duas, na Andrade Neves
  • 2 floriculturas – em quadras da Andrade Neves
  •  16 ambulantes de alimentos, sendo 4 em cada uma das quatro quadras (entre Lobo da Costa e Voluntários) – crepes, pipocas, doces, algodão-doce, churros, cachorro-quente, etc.

Obras Calçadão 01Obra do Calçadão da Área Central

Orçado em quase R$ 4 milhões, o projeto deve ser executado em 18 meses e prevê: troca do pavimento; melhorias nas redes de esgoto e drenagem pluvial; acesso para veículos de emergência (bombeiros, ambulância, polícia, etc.); parte da fiação subterrânea (rede de telefonia, internet e TVs a cabo); bicicletário; iluminação diferenciada; manutenção e ampliação de canteiros e bancos; piso tátil (acessibilidade).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções