Diário da Manhã

terça, 21 de agosto de 2018

Notícias

CAMAQUÃ : Tribunal cassa vereadores tucanos

CAMAQUÃ : Tribunal cassa vereadores tucanos
03 maio
08:37 2018

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Rio Grande do Sul decidiu por unanimidade, na tarde de ontem, manter a cassação de três vereadores do PSDB de Camaquã, integrantes da Coligação Para Mudar e Renovar Camaquã, por fraude na cota de gênero do partido, a qual não teria sido respeitada pela siga tucana. Antes de chegar ao Tribunal, a Justiça Eleitoral no município já havia decidido em primeira instância pela cassação de Elemar Venske (Mazinho), Luciano Delfini e Mozart dos Santos.

O PSDB é acusado de registrar duas mulheres como candidatas, sem que elas tivessem a intenção de participar do pleito, não obtendo nem o próprio voto.

Com a saída dos tucanos do legislativo camaqüense estão aptos a assumir suas vagas Marivone Tavares (PT), Marconi Dreckmann (DEM) e Leomar Boeira (PMDB).

A SITUAÇÃO ocorrida em Camaquã e transitada em julgado na segunda instância é semelhante a vivida pelos vereadores de Pelotas, Anderson Garcia e Reinaldo Elias(PTB), Fabrício Tavares(PSD), Roger Nei(PP) e Valdomiro Lima(PRB), condenados pela Justiça Eleitoral local. O recurso dos edis pelotenses deverá entrar na pauta do TRE até o mês de agosto deste ano.

Comentários ()

Seções