Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Câmara aprova pedido de cassação do prefeito de Capão do Leão

25 julho
08:55 2018

Por 9 votos a 1, Legislativo aceita investigar denúncias contra o gestor petista

Entre a votação de um pedido de cassação de um mandato político e a votação pela cassação há uma distância considerável a ser articulada e percorrida. E nela tudo pode acontecer. A primeira parte do capítulo inicial de um processo de cassação do mandato do prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco(PT), foi registrado na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal, quando a maioria dos vereadores, com quatro que integram a base do governo, decidiu pela abertura do processo.

MAURO Nolasco terá de dar explicações aos vereadores

MAURO Nolasco terá de dar explicações aos vereadores

O placar da votação foi 9 votos a 1, pela aceitação da denúncia contra o prefeito petista. Apenas o presidente da Câmara, Chiquinho Silveira(Rede), não votou. O único voto contrário foi de César Domingues(PT), líder do governo. Os demais edis votaram favoráveis: Glei Rodales(PT), Fabrício Freitas(PDT), Ailton Miranda(PTB e Marco Aurélio(PT), todos da base, foram favoráveis, assim como David Martins(Rede), Emerson Brito(PTB), Duca Martinez e Renato Miranda, ambos do MDB, e Fernando Madeira(PSB) deveram o aval à continuação do processo.

As denúncias contra a gestão petista de Nolasco vão desde remanejos orçamentários de forma “ilegal”, descumprimento de obrigações constantes em leis e gasto em publicidade institucional sem previsão orçamentária específica, dentre outros fatos considerados graves, os quais serão investigados e analisados pelos vereadores.

A partir de agora, a Câmara terá dez dias para formação de comissão para analisar as denúncias, mesmo prazo que o prefeito terá para se manifestar oficialmente sobre as denúncias que partiram do bancário Adriano Hönnicke.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções