Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Câmara aprova projeto de lei de Roger Ney criando o Dia do Líder Comunitário

27 dezembro
13:55 2013

Está aprovado, em votação de mérito, projeto de lei ordinária nº 6.578/2013, de autoria do vereador progressista Roger Ney, incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município de Pelotas, o Dia Municipal do Líder Comunitário, a ser comemorado anualmente dia 24 de agosto. Segunda-feira (30/12), a matéria receberá em plenário a aprovação da redação final, passando à publicação, tornando-se Lei.

Vereador destaca a importância de um lider, por isso a criação da data

Vereador destaca a importância de um lider, por isso a criação da data

Roger Ney, como ex-presidente de associações comunitárias e de bairros, conhece o papel de um líder. “Na pessoa de um líder comunitário, a população encontra um verdadeiro apoiador, pois ele não mede esforços para atender a vizinhança, desembaraçar problemas e representar a localidade. Muitas vezes, o líder comunitário deixa de lado seus próprios compromissos e afazeres para auxiliar moradores ou o bairro em dificuldades,” afirma o vereador.

Satisfeito com a aprovação do projeto de lei, Roger Ney comenta que “o líder comunitário desenvolve ações com solidariedade, filantropia, determinação e sem interesse em benefícios próprios. Essa pessoa é incansável na busca de melhorias na qualidade de vida dos moradores e de infraestrutura da localidade a qual pertence. Através do líder, a comunidade faz-se ouvir pelas autoridades e, muitas vezes, o Poder Público direciona prioridades de obras e serviços reconhecendo a necessidade de atendimento das reivindicações encaminhadas pela liderança.”

Comentários ()

Seções