Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

CÂMARA : Aprovado o Dia Municipal do Rotaract

09 março
08:39 2018
Grupo de jovens do Rotary desenvolve projetos na comunidade de Pelotas

Grupo de jovens do Rotary desenvolve projetos na comunidade de Pelotas

Os vereadores de Pelotas aprovaram ontem o projeto de lei que institui 13 de março como o Dia Municipal do Rotaract e inclui a data no calendário oficial do município. A proposta é de autoria do vereador Luiz Henrique Viana (PSDB).

Criado em 13 de março, nos Estados Unidos, o Rotaract é um programa do Rotary Internacional para jovens entre 18 e 30 anos, que presta serviços à comunidade e estimula o desenvolvimento das habilidades de liderança. Hoje, soma mais de 300 mil jovens em mais de 200 países, sendo o segundo maior movimento jovem do mundo.

Na cidade, o Rotaract Pelotas Norte e o Rotaract Pelotas Oeste atuam em causas comunitárias, como a doação de uma cozinha industrial completa para a comunidade Terapêutica Renascer, reforma na Escola Municipal Ferreira Vianna, projetos de limpeza em áreas públicas, consultas oftalmológicas para estudantes e palestras para universitários. “O Dia Municipal do Rotaract destacará o trabalho prestado por esses jovens e também reforça a importância do serviço voluntário”, destacou Viana.

Para Gabriela Ribeiro, sócia do Rotaract Pelotas Oeste, a iniciativa do vereador estimula a realização de mais ações. Já o 1º secretário do Rotaract Pelotas Norte, Guilherme Hirsch Ramos, considera a aprovação do projeto “um reconhecimento a cada uma das ações que os grupos de jovens realizam em prol da comunidade”.

Comentários ()

Seções