Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

CÂMARA DE PELOTAS E FAMURS : Lançado movimento em defesa das escolas infantis particulares

24 julho
09:12 2020

Reunião nesta quinta-feira na sede da entidade, em Porto Alegre, discutiu construção de uma pauta unificada para o setor que gera 20 mil empregos diretos no RS

A Câmara Municipal de Pelotas com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) começa a construir um movimento estadual em defesa da criação de uma política estadual de apoio às escolas infantis particulares, que enfrentam uma grave crise por causa da paralisação das aulas em todo o estado.

Nesta quinta-feira (23) o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hansen reuniu-se com o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PTB) e representantes de escolas pelotenses para debater a construção de uma pauta de demandas unificada para o segmento formado por 1,5 mil empresas que geram 20 mil empregos diretos em todo o Rio Grande do Sul.

 PRESIDENTE da Federação defendeu urgência para tratar do tema


PRESIDENTE da Federação defendeu urgência para tratar do tema

“Os dados mostram que as escolas infantis particulares atendem 90 mil crianças em todo o estado e, a maioria delas não conseguiram vagas na rede pública, ou seja, as escolas privadas prestam um serviço essencial ao setor público, por isso defendemos que o Governo do Estado tenha um olhar mais cuidadoso para este setor”, justifica Marcola.

O presidente da Famurs defendeu urgência para tratar o tema, pois teme que a continuidade da crise possa causar o fechamento de várias escolas o que em uma eventual retomada do ano letivo geraria um grande problema para muitas prefeituras que não conseguiriam absorver estes alunos. “Vamos colocar o assunto na pauta de negociações com o governador já na próxima reunião”, diz Hansen. Entre as alternativas defendidas está a oferta de uma linha de crédito especial via Banrisul ou BRDE para atender o setor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções