Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Câmara debate projetos durante sessões virtuais

Câmara debate projetos durante sessões virtuais
21 maio
09:19 2020

Na manhã desta quarta-feira (20/05) os vereadores se reuniriam para mais três sessões ordinárias onde foram tratados assuntos diversos e discutidos projetos de interesse da comunidade. Foram realizadas a 46ª, 47ª e 48ª Sessão Legislativa de 2020.

Os trabalhos, conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador José Sizenando (DEM) seguem sendo realizados através da plataforma virtual. “Todos nós sentimos falta do ambiente de plenário, a Câmara é lugar de debates e quando isso é feito olho no olho, as atividades fluem melhor, mas não podemos deixar de cumprir as recomendações de distanciamento social tão importantes agora”, comentou o vereador Sizenando.

Houve manifestações de apoio à Universidade Federal de Pelotas, que realiza pesquisa nacional sobre a pandemia de coronavírus, cujos pesquisadores sofreram ações de constrangimento e impedimento em alguns municípios. Os vereadores de Pelotas se mostraram preocupados com o cerceamento à coleta dos dados e seguem apoiando a importante ação da UFPel.

A VOTAÇÃO DO PROJETO que trata de punição e prevenção aos maus tratos de animais, de autoria da vereadora Cristina Oliveira (PDT) foi adiado mais uma vez, pois a autora teve problemas técnicos e não conseguiu participar da sessão. A decisão do Presidente do Legislativo e do Presidente das Comissões, vereador Fabrício Tavares (PP) foi de colocar na pauta da próxima semana, para que a vereadora participe da votação, oportunidade para defender seu projeto.

Na última reunião do dia, os debates ainda tiveram como tema dominante as ações de combate e prevenção a Covid-19. Os vereadores se mostraram preocupados com o descumprimento do distanciamento social, sobretudo nos finais de semana, onde são verificadas aglomerações de pessoas nos espaços de lazer da cidade.

Também está na pauta dos debates na Câmara, a volta às aulas da rede municipal (Pré-Escola, Educação Infantil, Ensino Médio e Superior) e a adoção de protocolos de segurança para estudantes e membros da comunidade estudantil. O consenso é que as atividades só devem voltar com obediência rigorosa aos cuidados para evitar a propagação da Covid-19.

O VEREADOR José Sizenando lembrou a atuação do Comitê de Crise de Combate ao Coronavírus, cumprimentando os integrantes e também a prefeita Paula Schild Mascarenhas pelas decisões tomadas até aqui. “Graças a esse trabalho Pelotas não perdeu nenhuma vida, a situação está sob controle, mas preciso reforçar o apelo para a população pelotense que realmente faça o distanciamento social e que encare com seriedade essa doença que está tomando conta de muitas cidades, levando muitas vidas. Não basta somente o trabalho do governo, também o povo tem que colaborar”, disse Sizenando.

Ao final das atividades da manhã desta quarta-feira, o Presidente da Câmara agradeceu o empenho dos vereadores que estão participando das sessões virtuais, trazendo temas relevantes para a cidade e superando as dificuldades técnicas que o ambiente virtual por vezes apresenta. “Estamos preparando protocolos de segurança para que as atividades voltem a ser presenciais o mais rápido possível. Nos próximos dias estaremos divulgando essas medidas para garantir a saúde de todos que frequentam o Legislativo”, finalizou Sizenando. (Assessoria)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções