Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Câmara é palco de “vias de fato”

Câmara é palco de “vias de fato”
20 outubro
09:16 2014

Presidente do Legislativo e ex-assessor parlamentar partem para a briga na Casa do Povo

Ademar Ornel

Ademar Ornel

O clima esquentou na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Pelotas. Desentendimentos entre o presidente do Legislativo, Ademar Ornel(DEM), e o presidente do Partido Verde, Paulo César Freitas Gonçalves, acabou em vias de fato. Ou seja: empurrões, socos, pontapés, pega daqui, aparta, solta, deixa disso, pancadaria às ganhas. Deu Brigada Militar(BM) na parada, Samu, Boletim de Ocorrência(BO), exame de corpo de delito e internação para controle de pressão arterial. E ainda vai render mais alguns capítulos, desta vez no Judiciário.

Na versão do presidente da Câmara, há algum tempo ele é vítima de ameaças e chantagens por parte do cidadão Paulo Gonçalves, que entre os meses de março e agosto deste ano foi assessor parlamentar do vereador Ricardo Santos(PDT). Nesta sexta, os dois se encontraram nas dependências do Legislativo e além de impropérios sobrou pancadaria entre ambos. Ornel garante que apenas revidou agressão com um empurrão.

Paulo César

Paulo César

A pressão arterial do presidente subiu e ele precisou ser conduzido ao Pronto Socorro Municipal para receber atendimento. O edil garante ainda que irá representar judicialmente contra o  dirigente do PV, que apresentou outra versão sobre o ocorrido.

Segundo Paulo Freitas ele estava na Câmara para protocolar pedido para ser ouvido em plenário, quando faria algumas denúncias de irregularidades que estariam ocorrendo no Legislativo, como “gastos não comprovados, superfaturamento” e outros.

“Eu estava no gabinete do vereador Sizenando(PPS) quando comecei a ser agredido por trás, pelo vereador Ademar Ornel e assessor do vereador Ricardo Santos”. Ele garante ter testemunhas, dentre as quais o vereador Sizenando, que ajudou a apartar a confusão.

“Meu medo agora é que as imagens do sistema de filmagem sejam apagadas”, diz Freitas, que registrou o BO e garante que além de processar o presidente do Legislativo vai à Câmara na segunda-feira protocolar pedido de cassação do edil por falta de decoro parlamentar.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções