Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Câmara entrega medalha João Simões Lopes Neto

22 setembro
09:30 2014

O CTG Negrinho do Pastoreio sediou a Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal, na noite de 17 de setembro, em homenagem aqueles que trabalham em prol da cultura gaúcha e que colaboram com a divulgação e expansão do tradicionalismo. A cerimônia ocorre anualmente e os homenageados são escolhidos pelos patrões das entidades tradicionalistas da região.

ELIANE Sedrez e a Corte da Fenadoce

ELIANE Sedrez e a Corte da Fenadoce

Receberam a medalha João Simões Lopes Neto, este ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o coordenador da 26ª RT, Vivaldino Duarte. “Não esperava tanto, esta comenda para mim representa o máximo que um tradicionalista pelotense pode receber como homenagem”, disse o coordenador, que ressaltou: “Tenho muito o que fazer ainda para o crescimento do tradicionalismo na nossa região”. Nas marcas de sua gestão, está a criação do Circuito de Rodeios, que acontece há quatro anos na cidade. Para ele essas competições servem para “fortalecer a região”, já que muitas modalidades da cultura riograndense ficavam esquecidas pelo município e pelas cidades vizinhas, como por exemplo: danças de salão, invernadas campeiras, chula, etc.

MARCOLA e Vivaldino Duarte

MARCOLA e Vivaldino Duarte

Já a CDL foi lembrada pela criação da Estância Princesa do Sul, que oferece um amplo espaço na Fenadoce para os cantores nativistas e invernadas artísticas mostrarem seus trabalhos. “Agradeço muito à Câmara de Vereadores e ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, pelo reconhecimento”, destacou a conselheira gestora da CDL, Eliane Sedrez, “A Fenadoce surgiu com a necessidade de ampliarmos a nossa cultura e o nosso turismo e é claro que o tradicionalismo não poderia ficar de fora”, completou.

O vereador Marcos Ferreira (PT), que presidiu a solenidade, disse que é de grande importância pois demonstra “o compromisso da Câmara com a história do Rio Grande”.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções