Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

CÂMARA : Nova Mesa é eleita e Orçamento do Executivo aprovado

CÂMARA : Nova Mesa é eleita e Orçamento do Executivo aprovado
03 janeiro
08:33 2020

O último dia de expediente do ano da Câmara de Vereadores de Pelotas em 2019 definiu o vereador José Sizenando (DEM) como presidente do Legislativo para o quarto ano da vigésima Legislatura.

Junto dele, foram eleitos para  a composição da nova Mesa Diretora pem 2020 com o vereador Marcos Ferreira (PT),primeiro vice-presidente, a vereadora Daiane Dias (PSB) como primeira secretária, a vereadora Cristina Oliveira (PDT) como segunda vice-presidente e o vereador Antônio Peres (PSB) como segundo secretário.

Foi um dia intenso com três Sessões Ordinárias na Casa que duraram mais de 12 horas. A mensagem 46/2019 que estabelece a receita e fixa despesas para o ano de 2020 com 75 emendas para análises e discussões se estendeu por mais de dez horas entre as apreciações de cada emenda. Passando das 21h teve início a votação do novo presidente da Câmara que elegeu José Sizenando com 14 votos contra 6 do vereador Waldomiro Lima (Republicanos).

Ao encerrar a votação, Sizenando agradeceu os votos obtidos e destacou que fará uma gestão dedicada à comunidade para qualificar cada vez mais o Legislativo pelotense. “Farei o máximo para que a Câmara seja um orgulho para a cidade. Não vamos ter m trabalho nem de oposição, nem de situação mas priorizaremos a independência da Câmara”, reiterou o democrata de 60 anos que está em seu quarto mandato.

NOVA MESA

Presidente – José Sizenando (DEM)

1º Vice-presidente – Marcos Ferreira – Marcola (PT)

2º Vice-presidente – Cristina Oliveira (PDT)

1º Secretário – Daiane Dias (PSB)

2º Secretário – Antônio Peres (PSB)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções