Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Câmara pede explicações sobre gastos do Executivo com iluminação pública

Câmara pede explicações sobre gastos do Executivo com iluminação pública
12 dezembro
09:24 2018

A apresentação de um projeto da Prefeitura que cria em Pelotas uma contribuição (taxa) para iluminação pública tem gerado debates e dúvidas na Câmara de Vereadores. Além de dividir opiniões a proposta gera questionamentos especialmente sobre quando a administração tem gasto com o serviço e quanto de fato deve e paga para a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Vereador Marcola

Vereador Marcola

O autor do pedido é o primeiro secretário da Câmara, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que apela à prerrogativa de agente fiscalizador dos atos do Executivo para justificar o pedido de informações. “A prefeita quer que o contribuinte pague pelo serviço então mais justo sabermos como estão os investimentos nesta área e, claro, quais os custos atuais disso”, comenta.

O pedido aprovado em plenário tem três questões, sendo a primeira delas qual o valor pago pela prefeitura para a CEEE a título de taxa de iluminação pública após a implantação do programa Reluz em 2003? O segundo questionamento diz respeito aos valores pagos anualmente pela Prefeitura à CEEE e o último quer saber o montante exato da dívida de Pelotas com a companhia.

A Prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções