Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Câmara quer explicações da secretária de Mobilidade Urbana

21 novembro
18:35 2013

Vereadores criticam critérios para aprovar ou embargar projetos

Anderson Garcia

Anderson Garcia (PTB) pediu a convocação da secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida, para explicar os critérios utilizados para aprovação e embargo de projetos de construção apresentados àquele órgão municipal. – Foto: Pacheco

Em discurso na manhã desta quinta-feira, o vereador Anderson Garcia (PTB) pediu a convocação da secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Joseane Almeida, para explicar os critérios utilizados para aprovação e embargo de projetos de construção apresentados àquele órgão municipal. O parlamentar apresentou documento da Secretaria, datado de 14 de março de 2013, em que uma construtora encaminhou pedido de aprovação e licença para execução de obra, e cujo despacho é devolvido em outubro, contrário ao pedido, mas com termos considerados evasivos.

“É um despacho vago, com termos que geram dúvidas, sem estar embasado em lei”, afirmou o vereador do PTB. O pedido do parlamentar recebeu o apoio de vários colegas, que também se manifestaram a respeito dos critérios que envolvem as decisões tomadas pela secretaria de Mobilidade Urbana. José Sizenando (PPS), Roger Ney (PP), Waldomiro Lima (PRB), Vitor Paladini (PSB), Beto Z3, referendaram a convocação da secretária e do corpo técnico para o dia 26 de novembro, às 10h.

O vereador Anselmo Rodrigues foi mais longe. Afirmou que o governo deixou sucumbir a saúde pública e que o prefeito tem intimidado os professores ao invés de lhes garantir segurança, referindo-se ao caso da Escola Vinícius de Moraes, cuja diretora foi agredida. Citou ainda a questão ambiental, com as denúncias de árvores caindo em vias públicas, e de irregularidades em obras de pavimentação. “Está faltando autoridade”, disse o vereador. E completou: “Agora perseguem os pequenos construtores. O prefeito mandou cumprir a lei e não cumpriram, está claro o mau caratismo e o desrespeito ao contribuinte. O prefeito tem que exonerar a secretária”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções