Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

CÂMARA : Secretária vai explicar lotação do Pronto Socorro

CÂMARA : Secretária vai explicar lotação do Pronto Socorro
22 setembro
09:42 2014

Na próxima terça, a secretária de Saúde, Arita Bergmann estará na Câmara para explicar os motivos porque, mais uma vez, o Pronto Socorro se encontra superlotado.

O pedido de convocação foi feito pelos vereadores Ricardo Santos (PDT) e Marcos Ferreira (PT) que, nas últimas semanas compareceram ao PS por mais de uma vez, a pedido de pacientes e funcionários, e constataram que a unidade de saúde se encontrava superlotada.

Na manhã de quinta feira, os parlamentares foram chamados mais uma vez ao Pronto Socorro. Dezenas de pacientes esperavam atendimento. Nos corredores, outros tantos esperavam pelas decisões médicas de encaminhamento aos hospitais. Pacientes em situações graves, necessitando de internação, chegam a aguardar por mais de uma semana nos corredores do PS, segundo as denúncias recebidas pelos parlamentares.

PACIENTES são atendidos nos corredores

PACIENTES são atendidos nos corredores

O vereador Ricardo relatou que a má gestão está por trás dos fatos que estão acontecendo e trazendo sofrimento para os pacientes. “Até quando pessoas vão agonizar nos corredores, à espera de um leito ou atendimento médico? Prazos que ultrapassam semanas em cima de uma maca à espera de uma vaga para dar seguimento ao seu tratamento, afirmou o vereador.

Não foram localizados durante a visita representantes da instituição. Segundo o vereador Marcola, a solução é a compra de novos leitos por parte da Prefeitura.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções