Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Caminhada marca término das obras em duas avenidas

Caminhada marca término das obras em duas avenidas
19 outubro
07:32 2018

25 de Julho e Leopoldo Brod são oficialmente entregues pela Prefeitura à comunidade

A manhã de ontem marcou o resultado de investimentos públicos que proporcionaram mais qualidade de vida aos moradores da avenida 25 de Julho e trecho da Leopoldo Brod, na zona norte da cidade.

25 de Julho e Leopoldo Brod 02Caminhada nas duas vias, realizada pela prefeita Paula Mascarenhas e pelo vice Idemar Barz, oficializou a entrega das duas, transformadas, ao uso da comunidade.

“A avenida 25 de Julho ficou muito bonita. É uma satisfação entregá-la para os moradores e para usuários desta via, que é um importante acesso à cidade e desafoga o trânsito na zona norte. Aqui, foi feito um investimento que trouxe qualidade de vida, através das obras de drenagem, estação elevatória de esgoto, calçadas, abrigos, e pavimentação. Foi um trabalho que exigiu muito fôlego”, afirmou a prefeita Paula.

A avenida 25 de Julho passou por requalificação em 1,9 km de extensão, entre a rua São Luiz e o entroncamento com a BR-116. O investimento de R$ 6,1 milhões foi empregado em pavimentação asfáltica, redes de esgoto dos dois lados e estação elevatória, pintura, sinalização, meios-fios e passeios públicos, drenagem, abrigos de ônibus padronizados e acessibilidade.

O projeto foi executado pela empresa Bripav Britagem e Pavimentação, sob gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), cujo secretário Paulo Morales e técnicos acompanharam a caminhada, expondo o passo a passo das obras finalizadas.

25 de Julho e Leopoldo Brod 03“Não tinha calçamento. Era barro, alagamento ou poeira. Agora, não tem coisa melhor! A gente tem calçadas para caminhar e até ônibus passa por aqui!”, disse a moradora Elma Wacks.

Sônia Weber reside há 56 anos na 25 de Julho, depois da BR-116. Enquanto esperava o ônibus da linha Rota do Sol, comentou que a avenida era abandonada. “Agora, existe conforto e segurança para a gente andar”, afirmou.

Durante a caminhada, acompanhada também pelos secretários de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, e de Obras e Pavimentação, Luís Eduardo Tejada, e pelo vereador José Paulo Benemann (PSDB), a prefeita recebeu agradecimentos de diversos moradores. Alguns foram até a frente de suas residências para destacar a qualidade da obra e a nova realidade.

Leopoldo Brod

Na avenida Leopoldo Brod, a requalificação contemplou trecho de 500 metros, que abrange área de maior concentração residencial. A execução do projeto também esteve a cargo da empresa Bripav Britagem e Pavimentação, com gerência e fiscalização da Seplag.

PAULA, Idemar e equipe do Executivo na entrega das melhorias

PAULA, Idemar e equipe do Executivo na entrega das melhorias

“É obra no bairro! O investimento trouxe mudanças, através das intervenções de drenagem, pavimentação, estação elevatória de esgoto, passeios públicos, acessibilidade e outras melhorias. Temos o desafio de buscar recursos para transformar a avenida até o entroncamento com a BR-116.”, afirmou a prefeita Paula.

Assim como na avenida 25 de Julho, na Leopoldo Brod não foi diferente. Moradores foram ao encontro da prefeita Paula, do vice Idemar e dos secretários para agradecê-los pessoalmente pelas mudanças proporcionadas pela obra.

“Ficou muito bom!”, disse Glauber Decker, morador há 40 anos na Leopoldo Brod, satisfeito por constatar que o sistema de drenagem funcionou bem durante período de fortes chuvas.

Flávio Duarte disse à prefeita que há muita qualidade em tudo que foi feito. “Valeu a pena”. A moradora Cláudia e a mãe dona Celma Colombi, de 88 anos, também fizeram questão de agradecer pessoalmente à prefeita pelas melhorias.

Durante a caminhada, moradores não deixaram passar a oportunidade de registrar, com fotos em seus celulares, uma pose junto com Paula e Idemar, para marcar o dia em que receberam oficialmente a avenida transformada.

A Leopoldo Brod recebeu o investimento de mais de R$ 2,6 milhões, empregados na pavimentação asfáltica, meios-fios, calçadas dos dois lados e rampas, drenagem pluvial, rede e elevatória de esgoto, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções