Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Campanha alerta trabalhadores da construção civil para prevenção ao câncer de pele

Campanha alerta trabalhadores da construção civil para prevenção ao câncer de pele
06 dezembro
15:06 2019

Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS discutiu o tema em conjunto com o Ministério Público Estadual para incentivar o atendimento a profissionais que são mais expostos aos riscos da doença

A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele será realizada no dia 7 de dezembro de 2019, no horário das 9h às 15h em todo o Brasil. O atendimento será totalmente gratuito e o paciente terá a cirurgia para a retirada da lesão suspeita de câncer marcada, que será realizada com parceria com a regional RS da Sociedade de Cirurgia Plástica.

Durante reunião realizada no Ministério Público Estadual, na tarde de quarta-feira (27/11), foi alinhado um trabalho específico com profissões que, por sua natureza, acabam tendo grande exposição ao sol. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, Gelson Santana, enalteceu a importância do trabalho que vem sendo realizado e levará aos associados, o máximo de informações para que procurem o atendimento na Campanha em qualquer caso suspeito.

– O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, sendo a incidência ainda maior no nosso estado. A detecção precoce impacta diretamente no aumento das chances de cura. Por isso, esta Campanha da SBD é uma ação extremamente importante para toda a população – afirma a médica dermatologista presidente da SBD-RS, Dra. Taciana Dal’Forno Dini.

Participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, Gelson Santana e a coordenadora da ONG Mulheres em Construção, Fernanda Miranda. Representando a SBD-RS, estiveram a presidente, Dra. Taciana Dal’Forno Dini e a coordenadora da Campanha Dezembro Laranha 2019 no RS, Dra. Louise Lovatto. O grupo foi recebido pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Dra. Ângela Saltonn Rotunno e pela curadora de Fundações, Dra. Janine Borges Soares.

No Rio Grande do Sul, serão dez pontos de atendimento, sendo dois na capital e os demais no interior. A listagem completa dos locais de atendimento estará disponível no link http://www.sbd.org.br/dezembroLaranja/exame-preventivo-gratuito/.

Em Pelotas, o atendimento será no Centro de Especialidades, rua Voluntários da Pátria, 1428.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções