Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Campanha de prevenção de quedas de pessoas idosas

02 julho
09:44 2020

Quedas são responsáveis por 70% das mortes acidentais de pessoas com mais de 75 anos

Para muitos idosos, o perigo está dentro da própria casa. Para tornar ambientes mais seguros e proteger as pessoas de mais idade contra acidentes, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac promove, de 02 a 17 de julho, a Campanha de Prevenção de Quedas de Pessoas Idosas com diversas atividades on-line. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), de 30% a 60% dos idosos caem pelo menos uma vez e essas quedas são responsáveis por 70% das mortes acidentais nas pessoas acima de 75 anos.

Quedas são responsáveis por 70% das mortes acidentais de pessoas com mais de 75 anos

Quedas são responsáveis por 70% das mortes acidentais de pessoas com mais de 75 anos

Para dar início a programação, nesta quinta-feira, dia 02 de julho, às 15h, a terapeuta ocupacional e mestranda em Gerontologia Biomédica, Adriana Peralta, estará no Youtube do Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs) com um bate-papo ao vivo sobre Casa Segura. Durante as duas semanas, os integrantes dos grupos de Maturidade Ativa de todo o Estado receberão dicas de exercícios físicos seguros para fazer em suas residências, para que eles possam escolher quais atividades combinam com suas preferências como: fortalecimento da coluna com exercícios de força de abdômen, mobilidade articular, força de membros superiores e inferiores, respiração e correção de postura, concentração, equilíbrio e exercícios cardiorrespiratórios.

No dia 16, está prevista uma tarde de atividades educativas para testar os conhecimentos dos participantes sobre prevenção com o tema Quedas – Não Caia Nessa!. A coordenadora estadual do Maturidade Ativa, Michele Silveira, e os facilitadores de grupos do programa Diego Soledade e MacGregor participam de uma live com o proprietário do Viva Club Academia de Lazer, Rafael Soares; e o coordenador da área da Saúde do Senac Saúde, Adalvane Nobres Damaceno. A transmissão será feita pelo Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs), às 15h.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Campanha de Prevenção de Quedas de Pessoas Idosas – Sesc/RS

 

Data: 02 a 16 de julho

 

02/07 (Quinta-feira)

Live: Bate-papo Casa Segura!

Horário: 15h

Convidada: Adriana Peralta, terapeuta ocupacional e mestranda em Gerontologia Biomédica

Como assistir: Youtube do Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs)

16/07 (Quinta-feira)

Live: Quedas – Não Caia Nessa! 

Horário: 15h

Convidados: Rafael Soares, proprietário do Viva Club Academia de Lazer; e Adalvane Nobres Damaceno, coordenador da área da Saúde do Senac Saúde

Mediadores: coordenadora estadual do Maturidade Ativa, Michele Silveira, e os facilitadores de grupos do programa Diego Soledade e MacGregor

Como assistir: Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções