Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Campanha destaca papel do dermatologista

Campanha destaca papel do dermatologista
10 agosto
09:47 2018

Ação promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Nacional reforça a importância de um especialista para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças de pele, cabelos e unhas

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS) está apoiando a campanha “Sua pele sua vida”, desenvolvida pela entidade Nacional. O objetivo da ação é promover o engajamento do público, reforçando a importância de se ter um profissional habilitado para a realização de procedimentos relacionados à pele, aos cabelos e às unhas, inclusive cirúrgicos e estéticos.

Com um tom de humor, a campanha traz expressões amplamente difundidas entre a população, tais como: “É sarna para se coçar”, “O barato     pode sair caro” e “Pode dar zebra”. A ideia é esclarecer a todos, usando uma linguagem mais simples, de forma a facilitar o entendimento e o engajamento das pessoas.

No momento em que está cada vez mais frequente a prática de procedimentos dermatológicos e estéticos por profissionais não habilitados, a campanha vem trazer a orientação adequada, evitando, por exemplo, que as pessoas coloquem a vida em risco ao comprarem pacotes de beleza em sites de compras coletivas ou caírem na conversa de falsos profissionais.

– É imprescindível que procedimentos dermatológicos, cirúrgicos e estéticos sejam realizados por médicos especialistas, habilitados e com situação regular no Conselho Regional de Medicina (CRM). Além disso, é importante que a população exija que todo procedimento médico seja sempre realizado em estabelecimentos de saúde credenciados e habilitados a realizar atendimentos, a fim de evitar risco na assistência ao paciente – destaca a presidente da SBD-RS, Clarissa Prati.

A campanha será divulgada até o final de 2018 por meio de ações sucessivas de crossmedia. As peças publicitárias serão divulgadas em redes sociais, sites de formadores de opinião e veículos de comunicação impressos. Além disso, foram produzidos filmes, que serão exibidos em salas de cinemas, e spots para divulgação nas rádios nacionais.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia e suas Regionais são reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), como representantes dos dermatologistas no Brasil. Para mais informações acesse: www.sbdrs.org.br.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções