Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

CAMPANHA : “Esperávamos bem mais”

21 março
08:42 2017

Aleixo avalia desempenho do Pelotas no começo da Divisão de Acesso

O Pelotas está com 55,5% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. Em três jogos, cinco pontos. A campanha é razoável. O que tem preocupado é o rendimento do time, especialmente a oscilação no decorrer dos jogos. “Nós esperávamos bem mais”, afirma o presidente Luiz Antônio Aleixo. A equipe sai agora para três jogos seguidos fora de casa contra Santa Cruz, São Gabriel e Guarani/VA.

“Estamos com muitos altos e baixos. Mais baixos do que altos”, define Aleixo. Na primeira partida (vitória de 2 a 1 contra o Avenida), o gol da vitória só ocorreu no final do jogo. Antes o goleiro Rafael tinha até defendido um pênalti. Depois, o empate por 3 a 3 com o Aimoré, exigindo uma reação importante da equipe no segundo tempo. O Pelotas chegou a estar perdendo por 3 a 1.

“Estamos com muitos altos e baixos. Mais baixos do que altos”, define Aleixo

“Estamos com muitos altos e baixos. Mais baixos do que altos”, define Aleixo

Já no domingo tinha a vitória encaminhada diante do Guarany de Bagé, mas permitiu o empate do adversário. “Tivemos problemas técnicos e emocionais”, aponta o presidente. Três jogadores (Heitor, Cleiton e Rafael) foram expulsos. “Precisamos pontuar nesses três jogos fora de casa para se manter no “bolo”, diz Aleixo. O Pelotas é o quinto colocado do Grupo A, perdendo a última vaga na zona de classificação no saldo de gols para o Avenida.

Na partida de quinta-feira, às 20h, diante do Santa Cruz, nos Plátanos, o técnico Marcelo Rospide terá que alterar o sistema defensivo. Mateus Claus deve entrar no gol, enquanto Dante ou Yuri ocupa a vaga aberta na zaga.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções